Scout Traveler e Scout Terra
Divulgação
Scout Traveler e Scout Terra

A Volkswagen  inaugurou oficialmente a Scout Motors , marca dedicada a veículos off-road elétricos . O projeto aproveita o legado da International Harvester Company, fabricante da Scout original entre 1960 e 1980, adquirida pelo grupo alemão em 2021.

Modelos e especificações

A Scout Motors apresentou dois modelos iniciais: o SUV Traveler e a picape Terra . Ambos utilizam chassi de longarinas e tração integral, com versões elétricas de 563 km de autonomia e variantes com extensor (EREV) alcançando 805 km.

Os veículos empregam arquitetura elétrica de 800 volts com recarga rápida de até 350 kW. A empresa canadense Magna fornecerá as baterias e componentes eletrônicos.

Os modelos apresentam altura do solo superior a 30 cm, diferencial mecânico e tração nas quatro rodas com motor elétrico em cada eixo. A picape Terra inclui tomadas de 120V e240V na caçamba.

Scout Terra
Divulgação
Scout Terra

O Traveler suporta reboque de até 3.175 kg, enquanto a Terra alcança 4.536 kg. A picape oferece carga útil de 907 kg. Ambos aceitam pneus off-road de 35 polegadas e possuem compartimento frontal com tomadas e entradas USB-C.

Produção e comercialização

A nova fábrica em Blythewood, Carolina do Sul, terá capacidade anual de 200 mil veículos, com início de produção previsto para 2027. A Scout Motors adotará modelo de vendas direto ao consumidor.

Interior do Traveler
Divulgação
Interior do Traveler

O atendimento pós-venda será centralizado em "Scout Workshops", com suporte da rede Volkswagen. A empresa planeja realizar 80% das manutenções fora das oficinas, incluindo atendimentos móveis.

Preços e mercado

O SUV Traveler terá preço inicial de US$ 50.000 (R$ 284.000), enquanto a picape Terra partirá de US$ 51.500 (R$ 293.000). Ambos os modelos se qualificam para créditos fiscais federais nos Estados Unidos.

A Scout Motors competirá no segmento de veículos off-road elétricos com marcas como Rivian e Jeep, oferecendo uma combinação de capacidade off-road e tecnologia elétrica avança

** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!