Maserati
Divulgação
Maserati


A Maserati , renomada por seus esportivos de luxo e rica história automobilística, enfrenta uma crise que pode levar ao encerramento de sua produção . Mesmo com sua tradição e prestígio, a marca tem apresentado resultados abaixo do esperado, preocupando a Stellantis, o grupo automotivo ao qual pertence.

Carlos Tavares, CEO da Stellantis , tem sido claro em sua postura: marcas que não alcançam lucratividade estão sujeitas ao fechamento. Recentemente, os números do primeiro semestre de 2024 mostraram uma queda de 50% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2023, levando a Maserati a prejuízos. Segundo Tavares, os problemas estão relacionados a dificuldades no mercado chinês, onde concessionárias buscavam descontos excessivos, e no mercado norte-americano, onde uma estratégia de marketing mal-sucedida prejudicou as vendas.

Maserati pode ter produção encerrada sob nova gestão

Para enfrentar essa situação, a Stellantis substituiu o CEO da Maserati , Davide Grasso, por Santo Ficili, que também lidera a Alfa Romeo. A meta é que, até a avaliação das marcas da Stellantis em 2026, a Maserati consiga resolver seus principais desafios e evitar o fechamento.

Apesar das ações para reverter a crise, Maserati pode ter produção encerrada se não superar as perdas e retomar a rentabilidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!