Jaguar FType BRG
Divulgação
Jaguar FType BRG


A Jaguar , icônica marca inglesa, deixou de vender novos modelos no Reino Unido como parte de uma grande reestruturação. A partir de novembro de 2024, nenhum modelo novo será encontrado nas concessionárias britânicas, e o foco agora é reposicionar a Jaguar no segmento de “ultra-luxo”, com a meta de competir com marcas exclusivas como Bentley e Aston Martin. Esse movimento faz parte do plano "Reimagine", que transformará a Jaguar em uma marca totalmente elétrica até 2025.

Novo foco em carros elétricos de luxo

Com a mudança, modelos tradicionais como E-Pace, XE, XF, F-Type e F-Pace já deixaram de ser vendidos. A Jaguar ainda fabrica alguns SUVs para exportação, mas isso também será encerrado em breve. A única opção para quem busca um Jaguar no Reino Unido será adquirir modelos usados com certificado de garantia oferecido pela própria fabricante.

A nova estratégia inclui lançar um sedã elétrico e um SUV de luxo nos próximos anos, ambos com a arquitetura Jaguar Electrified Architecture, exclusiva para essa fase. O primeiro conceito da nova fase será apresentado nos EUA e terá valor inicial acima de 100 mil libras (cerca de R$ 760 mil). Com essa transformação, a Jaguar para de vender carros na Inglaterra e prepara renascimento para se tornar uma marca de alto luxo e maior exclusividade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!