Corolla Hybrid
Divulgação/ Toyota
Corolla Hybrid


A Toyota  deu início à expansão de sua fábrica em Sorocaba, São Paulo, marcando o começo da produção de novos modelos, incluindo um novo Corolla e uma picape inédita. Com um investimento de R$ 11 bilhões, a montadora espera que a planta esteja operando totalmente até 2026. A nova unidade ocupará uma área de 160 mil m², parte de um terreno de 400 mil m² que a empresa já possui.

Expansão focada em veículos híbridos

A expansão da planta faz parte do plano da Toyota para fabricar dois modelos híbridos flex no Brasil. Entre os novos modelos previstos está uma versão derivada do Corolla, que pode ser uma picape inspirada no SUV Corolla Cross , além do Yaris Cross , SUV compacto que deve competir com o VW T-Cross e o GM Tracker. Além disso, a montadora planeja nacionalizar seus sistemas híbridos, que atualmente são importados, o que pode incluir o sistema plug-in flex exibido no Prius.

O Toyota Yaris Cross deve estrear em 2025, com produção também na planta de Sorocaba. O SUV compacto terá motor 1.5 aspirado flex e quatro cilindros, sendo uma atualização do Yaris já existente. A montadora espera aumentar em 12% sua participação na América Latina com o lançamento deste modelo.

Com essa expansão, a Toyota também prevê gerar 500 empregos até 2026 e alcançar 2.000 novos postos de trabalho até 2030. A expectativa é que, com a produção do novo Corolla e da picape inédita, a marca aumente sua presença no mercado nacional e regional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!