O Fiat Mobi , um dos carros mais baratos do Brasil, atingiu a marca de 600 mil unidades produzidas. Fabricado no Brasil pela Stellantis, em Betim (MG), o Mobi foi lançado em 2016 e, hoje, é um dos modelos mais acessíveis do mercado. Com preços a partir de R$ 74.990, ele disputa a posição de carro mais barato do Brasil com o Renault Kwid, com diferença de apenas R$ 400.
O futuro do Fiat Mobi
Apesar do sucesso, o Fiat Mobi pode estar com os dias contados. Isso porque ele deve ser substituído pelo novo modelo da marca, o Grande Panda, previsto para chegar ao Brasil em 2026. O Grande Panda já foi apresentado na Europa e, inclusive, já foi flagrado em testes no Brasil.
O Grande Panda fará parte de uma nova linha de carros da Fiat, que vai integrar os modelos da Europa e da América do Sul. Esse modelo será fabricado na Sérvia e usará a plataforma CMP, a mesma do Citroën C3. Além disso, o Grande Panda também poderá ter versões híbridas e elétricas, já que a Fiat está investindo na eletrificação de seus veículos.
O modelo poderá ser chamado de "Novo Argo" no Brasil , mas o que se sabe até agora é que a produção começará em Betim no segundo semestre de 2025, com lançamento previsto para 2026. O motor de entrada será 1.0 aspirado, com 75 cv, e as versões mais completas terão motor 1.0 turbo de 130 cv. Além disso, o Grande Panda também deve ter uma opção híbrida leve flex.
Ao substituir o Fiat Mobi , o Grande Panda promete modernizar a linha da Fiat, oferecendo opções mais eficientes e alinhadas com as novas tendências do mercado.