Tesla
Divulgação
Tesla


Carros da  Tesla estão no topo da lista dos veículos mais associados a acidentes com mortes, segundo um levantamento do site iSeeCars. A pesquisa usou dados do Sistema de Relatórios de Análise de Fatalidades (FARS), que analisa ocorrências de veículos fabricados entre 2018 e 2022. A análise revelou que 23 modelos apresentam uma taxa de fatalidade bem acima da média, medida em carros por bilhão de milhas rodadas.

Entre os dez modelos mais perigosos, aparecem nomes como Hyundai Venue, Chevrolet Corvette e Mitsubishi Mirage. O Tesla Model Y, por exemplo, registra 10,6 carros envolvidos em acidentes fatais por bilhão de milhas. No entanto, quando agrupados por fabricantes, a Tesla lidera o ranking, com uma taxa de 5,6 carros por bilhão de milhas, o dobro da média geral de 2,8.

Má condução aumenta o risco de fatalidades

Apesar de o Tesla Model Y ser reconhecido como um dos veículos mais seguros pelos padrões do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), especialistas apontam que a má condução é um dos principais fatores por trás dessas estatísticas alarmantes. De acordo com Karl Brauer, analista da iSeeCars, os avanços em segurança, como tecnologias de assistência ao motorista, são anulados por comportamentos de direção distraída e excesso de velocidade.

Assim, o crescente número de acidentes envolvendo carros da Tesla pode estar mais relacionado ao comportamento dos motoristas do que à segurança dos veículos. Esses dados reforçam a importância de uma condução responsável para evitar que os carros da Tesla continuem liderando as estatísticas de acidentes fatais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!