Great Wall Motors Poer
Divulgação
Great Wall Motors Poer

A GWM  anunciou a produção de novos  veículos em sua fábrica localizada em Iracemápolis, São Paulo. Os modelos confirmados são a picape Poer e um novo SUV, além do Haval H6 . A operação de produção está prevista para começar em 2025 .

A fábrica de Iracemápolis, adquirida da Mercedes-Benz em 2021, está em fase de preparação para iniciar suas operações. A fase de pré-produção, que envolve testes dos processos e equipamentos, está prevista para começar no primeiro semestre de 2025. A produção regular deve iniciar no segundo semestre do mesmo ano.

A capacidade de produção da unidade está planejada para alcançar 50 mil unidades anuais dentro de três anos. Em 2025, a meta é produzir 10 mil veículos, com um incremento para mais de 40 mil unidades em 2026, utilizando dois turnos de operação.

Picape Poer: características e planejamento

A picape Poer será uma novidade da GWM no Brasil. Este modelo passará por atualizações antes de seu lançamento no mercado nacional. A produção estava inicialmente prevista para 2023, mas foi adiada para 2025 devido a novas regras de tributação e resultados de mercado.

Great Wall Motors Poer
Divulgação
Great Wall Motors Poer

A Poer contará com uma motorização híbrida flex plug-in, oferecendo até 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. O sistema PHEV da Poer combina motores elétrico e a combustão, proporcionando uma autonomia entre 800 e 1.000 km, dependendo do uso.

Novo SUV e possibilidades

A GWM ainda não confirmou qual será o segundo SUV produzido no Brasil. O H4, conhecido como Jolion Pro, é um candidato provável. Este modelo seria equipado com o mesmo conjunto mecânico do Haval H6, configurado como um híbrido pleno com 243 cv e 54 kgfm de torque.

GWM Haval H6 GT
Luiz Forelli Santana/iG
GWM Haval H6 GT

O H4 utiliza um motor 1.5 turbo de quatro cilindros, associado a um dual motor elétrico. A tração é dianteira 4x2 e o câmbio é do tipo DHT, com duas marchas mecânicas para velocidades de cruzeiro, complementadas pelo motor elétrico.

** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!