O BYD Dolphin está mudando na China . Imagens vazadas pelo Ministério da Indústria e Informação Tecnológica do país mostram as atualizações no hatch elétrico. Além de um visual renovado, o modelo terá mais potência e dimensões ampliadas, antecipando as novidades do carro que será produzido na Bahia .
O design foi ajustado com mudanças discretas, mas que fazem a diferença. Os faróis ficaram maiores, com um novo layout, e o para-choque foi redesenhado. Na traseira, as lanternas ganharam um formato mais discreto, e o para-choque foi totalmente modificado. Outra mudança é o logotipo: agora, o nome “Build Your Dreams” dá lugar apenas às siglas BYD.
Novidades no motor e aumento de tamanho
A nova versão contará com um motor intermediário de 176 cv, entre as opções já conhecidas no Brasil de 95 cv e 204 cv. A bateria Blade LFP segue presente no modelo. O hatch também cresceu: o comprimento passou de 4,12 metros para 4,28 metros, enquanto largura, altura e entre-eixos permanecem com 1,77 m, 1,57 m e 2,70 m, respectivamente.
Entre os itens de série, estão radar e câmera frontais, teto solar panorâmico, acabamentos diferenciados e rodas de 16 ou 17 polegadas.
No mercado brasileiro, o BYD Dolphin já é um dos elétricos mais vendidos. Com 840 unidades emplacadas entre janeiro e novembro, o modelo fica atrás apenas do Dolphin Mini, com 2.294 unidades no mesmo período. O novo BYD Dolphin, quando chegar ao Brasil, provavelmente já será produzido localmente na fábrica da marca em Camaçari (BA), que deve iniciar operações em breve.