Dacia Sandero
Divulgação
Dacia Sandero


O Sandero, que saiu de linha no Brasil, continua sendo um sucesso no exterior, onde é vendido pela marca romena Dacia. Em 2023, o modelo foi o carro novo mais popular da Europa, com quase 310 mil unidades vendidas. Agora, a Dacia planeja lançar uma versão elétrica do Sandero no final de 2027, aproveitando sua popularidade global.

Sandero elétrico será acessível e eficiente

Segundo o CEO da Dacia, Denis Le Vot, o novo Sandero elétrico será maior que o Spring, modelo conhecido como Renault Kwid E-Tech no Brasil. A previsão é de que ele use a plataforma CMF-B EV, a mesma de outros elétricos da Renault, como os novos R4 e R5 E-Tech. O carro deve ter opções de bateria de 40 kWh e 52 kWh, com potência de até 150 cv, trazendo boa eficiência e desempenho.

Ainda não está definido se o Sandero elétrico será fabricado na Romênia ou em outra planta da Renault na Europa. A fábrica romena ainda não produz veículos elétricos, e ajustes seriam necessários para atender a essa demanda. Por outro lado, há a possibilidade de sua produção ocorrer junto com os modelos elétricos Renault em fábricas da França.

O lançamento do Sandero elétrico promete reforçar o compromisso da Dacia em oferecer carros acessíveis e eficientes. A versão elétrica deve trazer novidades visuais, como grade fechada e rodas aerodinâmicas, além de seguir como um hatchback, com uma variante Stepway planejada.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!