A Chevrolet está celebrando 100 anos de presença no Brasil em 2025 e aproveitou a data para revelar uma grande novidade. Durante o evento de comemoração em São Paulo, a marca apresentou o Chevrolet Spark, um jipinho elétrico que promete ser a aposta da GM para enfrentar as montadoras chinesas no mercado brasileiro.
Chamado de Baojun Yep Plus na China, o modelo é produzido pela Wuling, parceria da GM com a Saic. O carro já foi visto em testes no Brasil com camuflagem, mas desta vez apareceu sem disfarces, mostrando suas linhas compactas e modernas.
Chevrolet Spark terá preço competitivo no Brasil
O Chevrolet Spark é um mini SUV de 4 metros de comprimento e 2,56 metros de entre-eixos, menor que o Volkswagen Nivus. Equipado com uma bateria de 41,9 kWh e motor de pouco mais de 100 cv, ele promete autonomia de cerca de 400 km no padrão chinês (CLTC). No Brasil, com a medição do Inmetro, a autonomia deve ficar em torno de 280 km.
O jipinho deve chegar em breve ao mercado nacional com preços competitivos, posicionando-se como uma alternativa "popular" no segmento de veículos elétricos. Seu principal rival será o BYD Dolphin, outro modelo chinês de destaque.
Além do Chevrolet Spark, a marca prepara cinco lançamentos no Brasil em 2025. Entre eles, estão as reestilizações do Onix, Tracker e séries especiais em comemoração ao centenário da GM. Para o fim do ano, a empresa promete um SUV inédito, feito na fábrica de Gravataí (RS), para competir com modelos como Fiat Pulse e Renault Kardian.