
Uma Ferrari 458 Itália , avaliada em mais de R$ 2 milhões, foi apreendida em Governador Valadares (MG) durante uma blitz da Polícia Militar.
O superesportivo estava circulando sem a placa de identificação dianteira, o que vai contra o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) .
Segundo a PM, o motorista teria ficado exaltado durante a abordagem e se dirigiu a um dos policiais perguntando “quem era ele para rebocar o veículo”.
O rapaz teria completado dizendo que entendia da lei e que iria provar que a placa traseira já seria o suficiente para a identificação do esportivo.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular com veículo sem placa de identificação é uma infração gravíssima.
O motorista que for pego dirigindo um carro nessa condição, deve pagar uma multa de R$ 293,47 e perder sete pontos na Carteira Nacional de Trânsito (CNH) .
Apesar de resistir à abordagem policial durante a blitz do último domingo (7), o motorista foi liberado após a confusão. Já o veículo de luxo foi levado a um pátio autorizado.