
A Jeep anunciou oficialmente a produção e comercialização do SUV Avenger no Brasil a partir de 2026.
O confirmação foi feita pela marca nesta quarta-feira (14), mas o Portal iG já havia noticiado que o modelo seria desenvolvido no país em 2024.
Mais detalhes sobre o modelo
O Jeep Avenger, na Europa, possui dimensões de 4,08 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 1,52 metros de altura e 2,56 metros de entre-eixos.
Em comparação, o atual Renegade mede 4,26 metros de comprimento, 1,80 metros de largura, 1,69 metros de altura e 2,57 metros de entre-eixos.
O Avenger, portanto, é mais curto, mais estreito e significativamente mais baixo o concorrente de marca.
Esse SUV é construído sobre a plataforma CMP, que também é utilizada por veículos como os Peugeot 208 e 2008 em versões atuais, e incluem variantes elétricas que utilizam a plataforma e-CMP.
O modelo apresenta um conjunto mecânico eletrificado , disponível em versões micro-híbridas (MHEV) ou totalmente elétricas.

Outra configuração possível é a combinação do sistema MHEV com o motor Turbo 270 , um bloco 1.3 flex que pode atingir até 185 cv e 27,5 kgfm de torque.
A arquitetura MHEV permite que o motor de combustão seja desligado em situações de baixa demanda, como ao dirigir em velocidade de cruzeiro, o que contribui para a economia de combustível.

O interior do Avenger apresenta um acabamento dentro do que se espera para o segmento, com câmbio por botões no console central, uma central multimídia com tela grande e o cluster de instrumentos.
Configurações para o mercado brasileiro
No Brasil, o Avenger deverá adotar uma configuração distinta da oferecida na Europa.
A versão brasileira deverá incluir um motor 1.0 turbo flex , conhecido como Turbo 200, que pode gerar até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, combinado a um sistema micro-híbrido.
Essa tecnologia de micro-hibridização deve ser introduzida em breve em outros modelos da Stellantis, como os Fiat Pulse e Fastback.
E como será a produção?
A produção do modelo na fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ) é cogitada desde o fim de 2024.

A empresa já havia anunciado um investimento de R$ 3 bilhões entre 2025 e 2030 na unidade fluminense, destinado a produzir um novo modelo baseado na plataforma CMP.
A Jeep comemora os 10 anos da chegada ao Brasil. O sucesso Renegade, inclusive, ganhou uma versão comemorativa.
O modelo é o quarto da Jeep no país e se junta ao Renegade, Compass e Commander. Todos os quatro serão produzidos em 2026, de acordo com a empresa.