
Em outro vídeo, o carro aparece completamente danificado, com pneus furados, airbags acionados e o motorista visivelmente desorientado após o impacto. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações confirmadas sobre o estado de saúde do condutor.
Autoridades do município de Aracati, onde fica a praia, utilizaram as redes sociais para compartilhar o vídeo e criticar a conduta do motorista do veículo.
Prefeita do município, Roberta de Bismarck (PODE) afirmou que acionou as autoridades de segurança do Estado e de Aracati e disse que o motorista, cuja identidade não foi revelada, teve "condução irresponsável e inaceitável".O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, que é filho do ex-prefeito de Aracati, Bismark Maia, disse que "não é entretenimento" o ocorrido, e que é preciso investigação intensiva no caso.
"Um absurdo que colocou a vida de turistas e de nossos guerreiros bugueiros e guias. Deve ser exemplarmente punido. Que faça o teste de alcoolemia e as notícias que se têm é de que o condutor não sente suas próprias pernas após o impacto", escreveu.
A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), não obteve retorno até o fechamento deste material.
Caso é reincidente
Ações como deste motorista, são rotineiras por motoristas que praticam "off road" nas dunas do Ceará, inclusive em áreas proibidas e de preservação ambiental.