
Um motoboy invadiu acidentalmente o Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, e ultrapassou os limites de segurança. Com isso, ele dirigiu por áreas internas restritas antes de ser detectado pela torre de controle.
Fontes relataram à CBS News Chicago que o entregador, de 36 anos, percorreu quilômetros por vias internas do aeroporto, possivelmente atravessou pistas de pouso e decolagem, até ser avistado pelos controladores de tráfego aéreo.
A Polícia de Chicago confirmou que o entregador acessou uma área segura não autorizada “acidentalmente”, segundo a investigação preliminar. Nenhuma acusação foi formalizada.
A empresa foi procurada pela emissora americana para comentar o ocorrido, declarou estar conduzindo uma investigação interna.
Ocorrência é grave
Especialistas dizem que acidentes como desse tipo podem gerar diversos problemas ao aeroporto e coloca em risco a vida de quem comete esse "erro", como o motoboy.
“Felizmente, não [acontece] com muita frequência — mas já vi isso acontecer em outros aeroportos. É assustador quando você está lá em cima e pensa: 'Quem diabos é esse?'”, afirmou Robert Mark, ex-controlador de tráfego aéreo e piloto de jato executivo, à CBS.
Mark alertou ainda para as possíveis consequências de um episódio semelhante em horário noturno.
“Os faróis parecem todos iguais no escuro. Isso poderia ter sido muito, muito ruim.”
O caso, que provocou questionamentos sobre falhas na vigilância do aeroporto, ocorre em meio a uma sequência de incidentes graves registrados nos terminais de Chicago nos últimos meses.