
A Acura anunciou o recall de 17.000 veículos do RDX 2025, já que um software danificado pode fazer com que a direção hidráulica entre em modo de segurança.
Como resultado, a marca emitiu uma convocação anunciando uma retomada de 17. 334 unidades, que devem ser levadas para uma concessionária Acura para averiguação.
Em relatório de recall enviado à Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário, dos EUA, a marca afirma que o problema decorre de um sistema de direção hidráulica eletrônica calibrado de maneira equivocada.
Isso pode fazer com que o sistema entre em modo de segurança, desativando assistência disponibilizada pela direção hidráulica. Em consequência, aumenta o esforço da direção, tornando o SUV mais difícil de controlar.

Após a Honda, controladora da Acura, receber uma queixa em outubro de 2024, iniciou-se uma investigação para verificar a situação, conforme mostram documentos da NHTSA. No início de 2025, a montadora concluiu que o problema ocorre durante o desenvolvimento do software de direção hidráulica, que deveria atender aos requisitos de sistema start-stop da Califórnia. Ainda que não tenham sido relatados casos de morte ou ferimentos, a adversidade gerou em 84 solicitações de garantia.
A Acura enviará um e-mail aos proprietários dos modelos RDX 2025 prejudicados, que serão informados a levar seus veículos a uma concessionária da marca. A concessionária reprogramará o sistema de direção hidráulica com um software aprimorado, a fim de que solucione o problema e consiga evitar posteriores complicações para a marca e para os donos do veículo.