
O iG marca presença no Salão do Automóvel 2025 como media partner oficial e reforça seu papel como uma das principais veículos de comunicação digital do país. Com uma cobertura multiplataforma, dinâmica e em tempo real, o portal promete levar ao público uma experiência completa do maior evento automotivo da América Latina — dos lançamentos e bastidores às inovações que moldam o futuro da mobilidade.
A estratégia do iG vai muito além da reportagem tradicional: o público poderá acompanhar os bastidores, lançamentos e experiências imersivas do evento por meio de uma narrativa que vai unir texto, vídeo, redes sociais e transmissões ao vivo. A proposta é oferecer uma visão 360º do evento e conectar informação, emoção, além de tecnologia em uma experiência digital inédita.
“Estar no Salão do Automóvel como media partner é a confirmação de que o iG evolui e acompanha o público, assim como o mercado, com uma comunicação cada vez mais integrada, interativa e conectada com o futuro”, afirma Thiago Feitosa, CEO do iG .
Com 25 anos de história e milhões de leitores, o portal se consolidou como uma marca de credibilidade e alcance nacional, pioneira no jornalismo digital brasileiro. Agora, reafirma seu compromisso em unir informação de qualidade, inovação e engajamento, ao aproximar o público de um dos eventos mais aguardados do ano.

O que esperar do Salão do Automóvel?
O Salão do Automóvel 2025, que acontece entre 22 e 30 de novembro no Distrito Anhembi (SP), promete ser o maior da história — com uma área equivalente a 10 campos de futebol, com mais de 300 modelos em exibição, experiências interativas, test drives, arenas temáticas e o retorno de grandes marcas como BYD, Honda, Jeep, Toyota, Fiat, Renault, Mitsubishi e Porsche.
Para os fãs de performance e tecnologia, o evento ainda traz atrações como a Racing Game Zone by João Barion, a Arena de Customização by Batistinha e o Dream Lounge, espaço VIP que reunirá alguns dos supercarros mais raros do mundo.
A procura pelo evento é um sucesso e o primeiro lote de ingressos esgotou antes do previsto, o que levou a organização — sob comando da RX –, a antecipar a abertura do segundo lote (disponível desde o dia 6 de outubro, exclusivamente pelo site oficial www.salaodoautomovel.com.br).
“É emocionante ver o entusiasmo do público com o retorno do Salão. O evento está superando todas as nossas expectativas — tanto que antecipamos em quase 20 dias a abertura do segundo lote de ingressos. O primeiro esgotou antes do previsto, o que reforça a força e a relevância do Salão. Estamos acompanhando de perto o sucesso das vendas desde o primeiro dia”, destaca Amanda Franza, gerente de marketing do Salão do Automóvel.