Honda apresenta WR-V Red Bull Edition em evento com Verstappen
Divulgação/Honda
Honda apresenta WR-V Red Bull Edition em evento com Verstappen

A quarta-feira (05) foi de clima de Fórmula 1 na fábrica da Honda, em São Paulo. Max Verstappen, Yuki Tsunoda, Liam Lawson e Isack Hadjar visitaram a unidade e participaram da apresentação de um WR-V em edição especial nas cores da Red Bull Racing, criada para celebrar a parceria de oito anos entre as marcas.

Verstappen visita fábrica da Honda
Divulgação/Honda
Verstappen visita fábrica da Honda

O encontro antecede o Grande Prêmio de São Paulo e marca também o início das comemorações pelos 60 anos da primeira vitória da Honda na F1, obtida no GP do México de 1965.

Durante o evento, os pilotos conversaram com funcionários e engenheiros e conheceram o novo SUV compacto preparado pela montadora.

WR-V Red Bull Edition destaca união com a equipe austríaca

O modelo exibido na fábrica recebeu pintura exclusiva nas cores azul-marinho e vermelha da Red Bull, além de detalhes escurecidos na grade e nas rodas aro 17.

Lateral do Honda WR-V Red Bull Edition
Divulgação/Honda
Lateral do Honda WR-V Red Bull Edition

O carro ganhou também rack de teto, suspensão elevada e pneus 235/65 R17, que reforçam o estilo aventureiro. O logotipo da equipe aparece nos para-lamas e na tampa traseira.

Traseira do Honda WR-V Red Bull Edition
Divulgação/Honda
Traseira do Honda WR-V Red Bull Edition

Segundo a Honda, a versão comemorativa foi desenvolvida apenas para o evento, mas antecipa o visual de futuras séries especiais do WR-V, recém-lançado no Brasil.

Parceria de sucesso entre Honda e Red Bull

A Honda e a Red Bull celebram oito anos de colaboração na Fórmula 1, parceria que resultou em quatro títulos de pilotos e dois de construtores.

O evento em São Paulo reforçou essa trajetória conjunta de inovação e performance, que recolocou a fabricante japonesa entre as principais forças da categoria.

A visita dos pilotos também marcou o início das comemorações pelos 60 anos da primeira vitória da Honda na F1, conquistada no GP do México de 1965, com o modelo RA272.

Durante o encontro, os representantes da montadora e da equipe lembraram momentos marcantes dessa história e destacaram a importância do desenvolvimento conjunto de tecnologias híbridas que hoje sustentam o desempenho da Red Bull Racing nas pistas.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes