
O Volkswagen Tera foi o modelo 0 km mais buscados do Brasil em outubro, segundo levantamento da Webmotors Autoinsights.
O SUV da Volkswagen aparece pela terceira vez consecutiva no topo das pesquisas da plataforma, que mede o interesse dos consumidores a partir de visitas e consultas feitas ao longo do mês.
O resultado confirma o bom momento da marca, que também liderou as vendas nacionais em outubro.
A consolidação do Tera como o carro mais desejado nas pesquisas só reforça que o lançamento recente veio para ser um dos principais SUVs do país, em uma boa estratégia da Volkswagen.
Tera mantém hegemonia e amplia vantagem
Desde o lançamento, em junho, o Volkswagen Tera se tornou o protagonista no segmento de SUVs compactos, por ter um desenho moderno, pacote tecnológico robusto e desempenho eficiente.
Em outubro, o modelo se manteve à frente da Fiat Toro, que subiu para a segunda posição após avanço de cinco lugares em setembro.
O Volkswagen Nivus completou o pódio, seguido por Ford Ranger, Hyundai Creta e Honda HR-V.Também figuraram entre os dez mais buscados Fiat Fastback, Jeep Compass, Toyota Corolla e Toyota Hilux SW4, o que demonstra o interesse em alta pelos SUVs e pelas pick-ups.
A manutençãodo Tera no topo mostra que o público digital acompanha de perto os lançamentos da Volkswagen e antecipa movimentos observados nos dados de emplacamentos.O modelo já é um dos principais responsáveis pelo crescimento de dois dígitos da marca no ano. No mês de outubro, o Tera foi o carro de passeio 0 km mais vendido do país, conforme noticiou o Portal iG Carros.
Toro encosta
A Fiat Toro segue crescendo também. A picape avançou para o segundo lugar entre os carros 0 km mais procurados, impulsionada por versões com mais conectividade e acabamento refinado.

O desempenho mostra o interesse crescente por veículos que unem conforto de SUV e utilidade de carga leve, uma das categorias que mais evoluíram em 2025, e que a Toro faz muito bem.
Com a Toro e a Ranger no top 5, o levantamento confirma que as picapes médias e compactas têm atraído novos perfis de consumidores, especialmente em grandes centros urbanos, antes dominados por hatches e sedãs.
Civic e Corolla seguem na ponta entre os usados
No mercado de seminovos, o Honda Civic repetiu a liderança, seguido pelo Toyota Corolla e pelo Chevrolet Onix.

Entre os dez mais buscados, também aparecem Volkswagen Polo, Honda HR-V, Volkswagen Gol, Jeep Compass, Volkswagen Jetta, Hyundai HB20 e BMW 320i (o que chama bastante atenção).
A predominância de sedãs médios é só mais uma confirmação do apelo por durabilidade, conforto e melhores condições de revenda.Os dados da Webmotors indicam que o comportamento de busca reflete, cada vez mais, o rumo das vendas no país.
O Volkswagen Tera segue como o "protagonista" da Volkswagen no Brasil, e deve acumular bons números nos próximos meses.