VW Tera MPI
Volkswagen/Divulgação
VW Tera MPI

O Volkswagen Tera foi o veículo zero-quilômetro mais buscado do Brasil no primeiro trimestre de 2026, segundo levantamento da Webmotors Autoinsights com base nas visitas a anúncios publicados na plataforma entre janeiro e março. Entre os usados, a liderança ficou com o Honda Civic no mesmo período.

No ranking dos modelos novos, o Tera aparece à frente de Volkswagen Nivus e Ford Ranger. Em seguida vêm Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Compass, Fiat Fastback, Volkswagen T-Cross, Toyota Corolla e GWM Haval H6, completando o top 10 dos 0 km mais procurados no trimestre.

SUVs dominam a lista dos novos mais buscados

A relação dos modelos zero-quilômetro mais pesquisados mostra predominância clara dos utilitários esportivos. Entre os dez primeiros colocados, sete são SUVs: Tera, Nivus, HR-V, Creta, Compass, Fastback e T-Cross. A lista inclui ainda uma picape, a Ranger, um sedã, o Corolla, e um SUV eletrificado, o Haval H6.

Civic puxa ranking entre os usados

No mercado de usados, o Honda Civic foi o modelo mais buscado no primeiro trimestre, seguido por Toyota Corolla e Chevrolet Onix. Volkswagen Polo e Hyundai HB20 completam as cinco primeiras posições.

A sequência do ranking inclui Volkswagen Gol, BMW 320i, Jeep Compass, Honda HR-V e Volkswagen Jetta. A lista mistura compactos de alto volume, sedãs médios tradicionais e modelos com apelo mais aspiracional, como 320i e Jetta.

Ranking mostra comportamento de busca, não de vendas

O levantamento, segundo a Webmotors, mede interesse do usuário com base nas visitas aos anúncios da plataforma e não representa, necessariamente, o ranking de emplacamentos ou vendas efetivas. Ainda assim, os dados ajudam a mostrar quais modelos mais despertaram atenção do público no ambiente digital ao longo dos três primeiros meses do ano.

Pelos dados divulgados, os dez 0 km mais buscados no trimestre foram Volkswagen Tera, Volkswagen Nivus, Ford Ranger, Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Compass, Fiat Fastback, Volkswagen T-Cross, Toyota Corolla e GWM Haval H6. Entre os usados, a lista foi formada por Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Onix, Volkswagen Polo, Hyundai HB20, Volkswagen Gol, BMW 320i, Jeep Compass, Honda HR-V e Volkswagen Jetta.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes