A linha 2025 da Fiat Toro chegou na virada deste semestre e, a maior mudança, sem anúncio oficial, foi a retirada da versão Ultra, até então, uma das versões topo do modelo. Certamente, resultado do movimento de renovação da picape que a Fiat prepara para 2026.
A última alteração feita na Toro aconteceu na virada da linha 2023/2024, quando todas as versões passaram a contar com a grade mais moderna e as molduras das caixas de rodas em preto brilhante, que antes eram exclusivas das versões topo. No caso da versão Freedom, que ilustra essa matéria, as rodas são de liga leve aro 17 e os pneus são de uso misto (225/60).
Dentro da cabine, mantém a proposta agradável com o mesmo espaço e conforto encontrados em SUVs desse porte. O sistema multimídia tem tela de 8,4 polegadas, com Android Auto e Apple Carplay sem fio, o painel de instrumentos é digital com tela de 7 polegadas, traz ar-condicionado digital de duas zonas, volante multifuncional, entre outros.
A Toro entrega boa condição para o motorista, que conta com ajuste de altura do banco, ajustes de altura e profundidade para o volante e aquela sensação dinâmica também muito próxima de um SUV, mesmo trazendo uma caçamba atrás. Isso é mérito, entre outros, do bom conjunto de suspensão independente nos dois eixos. Para quem tem família, conta com espaço para três pessoas no banco traseiro, mas, na prática, a situação é positiva mesmo só para duas pessoas, principalmente se o objetivo for encarar uma longa viagem. Em questão de segurança, vem bem equipada já nesta versão intermediária, com 06 airbags, alerta de frenagem de emergência, assistente de saída em rampa, controles eletrônicos de tração e estabilidade.
Desde 2023 a Fiat Toro conta com três versões equipadas com o moderno motor T270 - 1.3 turbo flex de 185 cavalos e 27,5 kgfm de torque - que trabalha com a transmissão automática de 06 velocidades. Oferece modo Sport e opção de trocas manuais pela alavanca do câmbio ou pelas aletas no volante, e bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro. Em relação ao antigo motor flex utilizado na Toro, o que pouco mudou foram as médias de consumo. Pelo ciclo Inmetro e com gasolina no tanque, faz 9,6 Km/l na cidade e 11,2 Km/l na estrada. Mas se o consumo não empolga, a picape compensa com o desempenho mais robusto oferecido pelo novo motor. As respostas são bem ágeis e não falta força para quem precisa da picape para o trabalho.
Com a saída da versão Ultra, que tinha proposta urbana, a linha 2025 da Toro passou a contar com cinco opções, duas delas com motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos, a Volcano e a Ranch. A expectativa agora fica para o ano que vem, com a apresentação da nova linha 2026, quando a picape deverá receber uma renovação profunda no visual externo e interno, o novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cavalos lançado na picape Rampage e, quem sabe, uma opção com propulsão híbrida, como aconteceu com os modelos Fastback e Pulse.
Preços Fiat Toro 2025
Endurance Turbo 270 Flex AT6: R$ 151.990
Freedom Turbo 270 flex AT6: R$ 161.990
Volcano Turbo 270 flex AT6: R$ 177.990