
A Jeep tem um longo e respeitado histórico de envolvimento com o país. Começou no fim dos anos 1940, com a montagem das primeiras unidades CKDs por aqui, depois produziu seus modelos na fábrica da Willys Overland, em São Bernardo do Campo (SP), e nos anos entre 1950 e 1960, passou a produzir em Jaboatão dos Guararapes, estado de Pernambuco.
Mas foi a partir de 2015 que realmente ganhou um novo protagonismo no país, quando inaugurou a linha de produção do Polo Automotivo em Goiana, também em Pernambuco, com o seu SUV compacto Renegade.

No embalo do caminho aberto pela Ford com o Ecosport, a Jeep imprimiu um novo tempo para o segmento dos SUVs compactos ao oferecer um modelo com a conhecida atitude da marca, mas com uma inédita oferta de tecnologias e, honrando sua tradição aventureira, com boa capacidade off-road também. Logo após o Renegade, veio o Compass, SUV médio que entrou em produção em 2016 e rápido se tornou o líder de vendas da categoria no país, seguido pelo Commander, SUV moderno, com capacidade para 07 passageiros, tração 4X4 e com a chancela de primeiro modelo da marca desenvolvido fora dos Estados Unidos.
Único polo automotivo do nordeste
Hoje o Grupo Stellantis se orgulha por manter em plena atividade o único polo automotivo do nordeste brasileiro e prestes a atingir a marca de 1,3 milhão de unidades Jeep produzidas desde o início das suas operações. De 2015 até aqui, já foram fabricadas 660 mil unidades do Renegade, 545 mil do Compass e 75 mil do Commander, números que colocam a marca que mais produz modelos SUV no Brasil. Tanto que hoje, de cada 5 SUVs vendidos em nosso país, um é da Jeep. Além disso, a marca é referência na região nordestina pelo impacto positivo gerado na economia local por abrir muitas oportunidades de empregos e por contar com uma unidade fabril considerada a mais moderna e sustentável do Grupo no mundo.
Versão especial limitada Renegade 10 Anos
Para comemorar a data especial, não poderia ser diferente, a Jeep escolheu o modelo que inaugurou a história da fábrica de Goiana para ser o porta-voz da celebração. Assim, a Jeep está lançando uma edição de 10 anos do Renegade com um pacote especial para a versão Willys. Serão apenas 1.010 unidades numeradas com um pacote exclusivo, formado pelo símbolo "X" (que representa a história da marca ao fazer referência aos galões de combustível utilizados na guerra, e que também simboliza o número 10 em algarismo romano), rodas exclusivas escuras, logo 10 anos no capô e nas soleiras das portas, nos encostos dos bancos dianteiros, mais uma plaqueta com o número da unidade no painel frontal. No mais, traz o bom pacote de conteúdo da versão Willys, como os recursos de assistência à condução, painel digital configurável, multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, teto solar panorâmico e o bom motor 1.3 turbo flex de 176 cavalos, transmissão automática de 09 marchas e tração 4X4.
“Em uma década, a Jeep protagonizou uma mudança no mercado nacional com SUVs que não só conquistaram as ruas e trilhas do país, como também o coração dos brasileiros. Seguimos olhando para o futuro, com boas novidades para os próximos anos, começando com uma série especial que celebra esse momento”, comentou Hugo Domingues, Vice-presidente da Marca Jeep para a América do Sul.
Para completar a exclusividade, os compradores do Renegade 10 anos terão direito a um kit único, composto por mochila da marca Gálapos, boné e camiseta com uma arte exclusiva (que poderá ser escolhida entre 04 opções disponíveis), mais o nome do proprietário estampado.
O Renegade 10 anos tem o mesmo preço da versão Willys: R$ 185.990,00