Novo Nissan Kicks Platinum
Divulgação
Novo Nissan Kicks Platinum


Como a própria Nissan anunciou, a espera acabou. Finalmente a nova geração do Kicks, já vendida em outros mercados, chegou ao Brasil. Produzido na moderna plataforma CMF-B High-Spec (mesma do Nissan Juke europeu), conta com 04 versões de acabamento, duas mais simples e outras duas mais completas: Sense, Advance, Exclusive e Platinum (esta, inédita).


Comparado à versão anterior, o desenho mudou completamente e deixou o Kicks bastante imponente, com linhas mais quadradas e dianteira bastante chamativa com a grade formada por filetes horizontais, faróis de led e o conjunto da luz diurna de led que segue o desenho do conjunto. Na lateral, para-lamas salientes e até rodas de 19 polegadas nas versões Exclusive e Platinum, enquanto na traseira, as lanternas de led formam uma peça única com a barra que atravessa a tampa do porta-malas, mas que não é iluminada, além de um pequeno spoiler no teto.

Novo Nissan Kicks Platinum
Divulgação
Novo Nissan Kicks Platinum

O novo Kicks está maior, com medidas que o colocam lado a lado dos SUVs médios, como o Jeep Compass. Tem agora 4,36 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, entre-eixos de 2,66 metros e uma boa altura em relação ao solo de 20 cm (maior que a dos concorrentes diretos e praticamente a mesma do Compass). Números que podem garantir boa desenvoltura em terrenos mais difíceis, mas, principalmente, tranquilidade em nossas ruas e rodovias. Outro resultado positivo é o espaço agradável para cinco pessoas, um bom porta-malas com 470 litros de capacidade e mais 19 porta-objetos espalhados pela cabine. Aliás, dentro, não é só espaço que vai chamar sua atenção no Kicks, mas também a evolução tecnológica e nova oferta de recursos bem interessantes.

Novo Nissan Kicks Platinum
Divulgação
Novo Nissan Kicks Platinum


Tecnologia e conectividade

O Kicks 2025 esbanja modernidade nas versões superiores com a grande tela digital de 24,6” para painel de instrumentos e central multimídia (nas versões mais simples a tela de instrumentos tem 7”). O painel de instrumentos permite configurar até quatro perfis de usuários, enquanto a central multimídia reúne os comandos de conectividade e recursos do carro, sempre por toques na tela, mas conta com botão para o áudio e ar-condicionado. Abaixo da central multimídia, mais um sinal de refinamento que comprova os novos tempos para o Kicks, com uma base revestida em tecido e uma linha de luz ambiente que começa nas laterais das portas e chega até o painel frontal.

Telas digitais do novo Nissan Kicks Platinum
Divulgação
Telas digitais do novo Nissan Kicks Platinum


Mais luxo? Tem sim, com um generoso teto solar panorâmico com quase um metro de largura (0,80 cm), com abertura e fechamento elétrico (exclusivo da versão Platinum). Destaque ainda do pacote de conectividade, é o carregador de celular sem fio, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, e quatro entradas USB tipo C. Já conhecido do antigo Kicks, a nova geração traz o sistema de som Bose® Personal Plus com dez alto-falantes (dois deles nos apoios de cabeça), essa também uma exclusividade da versão Platinum.

Novo Nissan Kicks Platinum
Divulgação
Novo Nissan Kicks Platinum

Segurança de ponta e motor turbinado

O Kicks conta com 23 itens de segurança ativa e passiva, incluindo seis airbags, controle de estabilidade, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de permanência em faixa e a nova geração do ProPILOT, sistema de condução semiautônoma nível 2 da marca (mais avançado disponível no Brasil, como destacou a marca em sua apresentação). Graças a esse cuidado, levou nota máxima (cinco estrelas) nos testes do Latin NCAP. Outra novidade muito esperada é o motor mais forte e moderno, produzido também em sua fábrica de Resende, RJ.

Novo Nissan Kicks Platinum
Divulgação
Novo Nissan Kicks Platinum


O 1.0 turbo flex de três cilindros tem sistema de injeção direta de combustível, rende até 125 cavalos de potência e 22,4 Kgfm de torque. E para trabalhar com o novo motor, a Nissan optou pela transmissão automática de dupla embreagem DCT banhada a óleo (como a marca também destaca, é o mesmo sistema utilizado no esportivo GT-R). Para ajudar, o conjunto conta ainda com o sistema Stop/Start, que desliga e liga o motor em paradas no trânsito automaticamente para ajudar na redução de consumo de combustível. Pelos novos números do ciclo Inmetro, o consumo com gasolina é de 11,7 Km/l na cidade e 14,3 Km/l na estrada. Na prática, o Kicks ficou muito melhor com esse conjunto, mas pode incomodar pelo certa lentidão das respostas em retomadas, longe do comportamento arisco de alguns concorrentes diretos.

Kicks Plays continua

Agora oferecido nas versões Sense, Advance, Exclusive e Platinum, o Kicks 2026 seguirá contando com a versão Play (com carroceria antiga) como opção de entrada da linha e com preços entre R$ 117.990 e R$ 148.090. Já o novo Kicks chega oficialmente às lojas da marca de todo o país no dia 03 de julho, mas, a partir desta quinta, 18, a já abriu a  pré-venda do modelo. Cada versão conta com cinco opções de cores e preços especiais de lançamento. E como tudo agora é absolutamete novo no Kicks, os valores também ganharam novo patamar, com a versão topo de linha batendo nos R$ 200.000.

Nissan Kicks 2025

Sense: R$ 159.990 (depois, R$ 164.990)

Advance: R$ 167.990 (depois 175.990) 

Exclusive: R$177.990 (depois R$ 182.490)

Platinum: R$ 199.000

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!