
Não foi neste ano que a Toyota preparou mudanças profundas para o seu modelo líder disparado de vendas no Brasil, o sedã Corolla. Isso vai ficar lá para 2026, 2027. Mas, ainda assim, a linha 2025 apresentada no finalzinho de ano passado recebeu reforços, um deles bem interessante, a garantia estendida de 10 anos de fábrica. Com o programa Toyota 10, a marca criou a opção de ampliação da garantia para até 120 meses ou 200 mil km, válida para os modelos Corolla fabricados a partir de 2019. Para isso, o proprietário precisa realizar todas as revisões na rede autorizada após o prazo original de 5 anos para que a garantia seja renovada automaticamente. No caso da versão híbrida, o programa segue o mesmo critério, ou seja, após os 8 anos ou 200 mil Km da garantira original do sistema híbrido, a cobertura pode ser renovada gratuitamente por mais 1 ano ou 10.000 km.

Depois, ponto interessante e que atendeu os pedidos dos clientes da marca, foi a atualização da central multimídia com a chegada do Toyota Play 2.0 em toda a linha Corolla. A nova central ganhou tela de 10” (antes era de 9”), espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, e novas entradas USB-C (duas delas posicionadas para os passageiros traseiros). Segundo a Toyota, a central multimídia ganhou agilidade no processamento e aprimorou a experiência de uso. Novidade também e que envolve mais tecnologia, é a disponibilização do sistema Toyota Serviços Conectados para as versões Altis Premium e GR-Sport. O recurso, disponível no aplicativo da marca, permite acesso a informações do veículo em tempo real, diagnóstico remoto e até rastreamento e imobilização em caso de roubo, entre outros. Além disso, o proprietário do Corolla pode contratar Wi-Fi para até 8 dispositivos.

Reforço em segurança
O pacote Toyota Safety Sense (TSS) também foi aprimorado. Agora o controle de cruzeiro adaptativo atua em qualquer velocidade, o sistema recebeu o recurso Stop & Go (que para e acelera o carro automaticamente quando o trânsito retoma o movimento), e ainda o assistente de centralização de faixa. Para acelerar, nenhuma novidade na versão Premium Hybrid, que segue equipado com o conjunto híbrido flex formado pelo motor 1.8 a combustão e dois motores elétricos, transmissão automática do tipo CVT, fechando potência total combinada de 122 cavalos. Pelo ciclo Inmetro, o Corolla Hybrid Premium tem consumo médio de 17,5 Km/l na cidade e 15,2 Km/l na estrada.

No visual, o Corolla Sedã mantém o desenho da última reestilização, com seu porte mais discreto e bastante elegante, rodas de liga leve aro 17 polegadas, faróis full led com acendimento automático e retrovisores externos com rebatimento elétrico. A partir da versão XEi, traz painel de instrumentos digital de 12,3”, acabamento com partes revestidas em couro e material sintético, ar-condicionado digital automático, chave inteligente Smart Entry e partida por botão, para citar os principais. Junto com os reforços da linha 2025, a Toyota aplicou um reajuste na tabela de preços e mais uma novidade: excluiu a versão híbrida mais barata, a Altis Hybrid, e agora comercializa somente a Hybrid Premium.

Confira os preços atuais da linha Toyota Corolla 2025:
Corolla GLi 2.0L – R$ 167.590
Corolla XEi 2.0L – R$ 168.890
Corolla Altis 2.0L Premium – R$ 196.590
Corolla GR-Sport 2.0L – R$ 196.990
Corolla Altis Hybrid Premium – R$ 199.990