
Produzido no Brasil desde 2020, o Chevrolet Tracker é uma das grandes referências do segmento dos SUVs compactos por aqui. O modelo acabou de ganhar a linha 2026, que traz pequenas - mas certeiras - atualizações para seguir bem no mercado nacional. É o que vemos do lado de fora, onde apenas a dianteira, rodas e lanternas foram alteradas. Na frente, o SUV incorporou a nova identidade visual da Chevrolet, formada por um conjunto de faróis em LED divididos em dois níveis, a grade ganhou desenho trapezoidal e o novo para-choque agora tem entradas aerodinâmicas funcionais nas pontas. Depois, foram criados conjuntos de rodas com desenhos distintos para cada versão, e as lanternas traseiras receberam novo desenho com lentes de cristal.

Cockpit Virtual
Mudança interessante foi feita dentro, com a entrada do chamado “cockpit virtual”, que está disponível a partir da versão LT. O novo painel reúne duas telas digitais, uma de 8 polegadas e configurável para os instrumentos, e outra de 11 polegadas para o sistema multimídia MyLink. Nele é possível fazer o espelhamento sem fio para Android Auto e Apple Carplay, tem Wi-Fi próprio e integração com o aplicativo myChevrolet que reúne comandos remotos e os serviços de apoio do OnStar. Melhorou ainda o acabamento interno com tons escurecidos nas versões de entrada, detalhes em bege no modelo Premier e esportivos em vermelho na versão RS. Como a Chevrolet explicou, os bancos também foram redesenhados e receberam espumas de densidade variada para aprimorar o conforto e a ergonomia.

Mais forte e ecônomico
O Tracker 2026 recebeu um novo acerto no conjunto de suspensão e na direção com assistência elétrica e isso melhorou o nível de conforto, detalhe realmente perceptível ao andar com o SUV. Para ajudar no acerto, a marca também alterou os pneus, agora com um novo composto desenvolvido para oferecer menor resistência à rolagem e, por consequência, aumentar a eficiência energética.

O novo Tracker 2026 segue com as duas opções de motorização, 1.0 e 1.2, ambos turbo flex e acompanhados da transmissão automática de seis velocidades. No motor 1.0, uma novidade, redução da potência de 121 para 115,5 cavalos, mas o torque segue igual, 18,9 Kgfm. Já o 1.2 ficou mais forte depois de uma nova calibração, agora com bons 141 cavalos e 22,9 Kgfm de torque. Mas vale explicar que a redução de potência no 1.0 turbo flex foi aplicada para enquadrar o modelo nas faixas de isenção fiscal do Programa Carro Sustentável e assim evitar o aumento do IPI (Imposto sobre produtos industrializados) sobre o preço final.

Já para quem não abre mão de um bom pacote de segurança, o Tracker 2026 segue devendo. É verdade que, desde a versão de entrada, conta com faróis full led, sensores de estacionamento, farol com acendimento automático, controlador de velocidade de cruzeiro e seis airbags. No entanto, mesmo nas versões mais caras, ainda não oferece itens como freio de estacionamento eletrônico ou controle de velocidade adaptativo, recursos já comuns na lista de equipamentos dos concorrentes diretos. O Chevrolet Tracker 2026 conta agora com seis versões: AT, LT, LTZ, Premier, RS e a edição especial “100 Anos”, esta em homenagem ao centenário da marca no Brasil, comemorado em 2025, e limitada a 1.000 unidades pelo mesmo preço da versão RS, R$ 190.590.
Preços Chevrolet Tracker 2026
Tracker 1.0 Turbo AT - R$ 119.990
Tracker 1.0 LT Turbo AT - R$ 154.090
Tracker 1.0 LTZ Turbo AT - R$ 169.490
Tracker Premier 1.2 AT Turbo 2026 - R$ 189.590
Tracker RS 1.2 AT Turbo 2026 - R$ 190.590