
Lançado no Brasil em 2017, o Fiat Argo deverá encerrar seu ciclo de vida em nosso mercado na virada de 2025 para 2026, quando o Panda, novo compacto da marca, deverá chegar ao Brasil (logo após seu lançamento no mercado europeu). Mas sua saída de campo tem mais a ver com uma estratégia de mercado do que com sua idade, afinal, ainda mantém um número de vendas de respeito por aqui, com média de 8 mil unidades por mês em 2025. A mais recente alteração aplicada nele foi no início deste ano, quando a Fiat apresentou a linha 2026. Os ajustes foram pontuais, com um novo conjunto de farol Full-Led com máscara negra nas versões equipadas com o motor 1.3 flex aspirado - Trekking e Drive 1.3 - reforçado ainda pelo também novo farol de neblina em LED (opcional no pacote S-Design).

Novidade também para as versões Drive foram os retrovisores externos com acabamento em preto brilhante. Já nas demais versões, o Argo passou a contar com uma linha de LED nos faróis. Na parte interna, o reforço veio com aplicação de um novo revestimento escurecido para trazer uma dose de sofisticação, proposta já oferecid na versão Trekking. Além disso, as versões equipadas com central multimídia receberam uma evolução necessária, com o espelhamento de celular sem fio para os sistemas Android Auto e Apple Carplay. O Fiat Argo tem um bom pacote de equipamentos de série, que reúne controlador de velocidade, assistente de partida em rampas, controles eletrônicos de estabilidade e tração, direção com assistência elétrica, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado, volante multifuncional, entre outros. Para quem procura um pouco mais, na versão Drive 1.3 CVT é possível customizar o Argo com o pacote opcional S-Design, que adiciona vidros traseiros e retrovisores com comando elétrico, ar-condicionado digital, rodas de liga leve aro 15 escurecidas, sensor de estacionamento traseiro, partida do motor por botão e a caracterização escurecida com proposta esportiva dentro e fora (como o das fotos).
Bom de consumo
Grande apelo da versão Drive é o conjunto formado pelo motor 1.3 flex aspirado de 107 cavalos e 13,7 Kgfm de torque, mais o câmbio automático do tipo CVT (que simula trocas de 7 marchas). Com acerto equilibrado, o Argo automático tem força suficiente para andar bem na cidade e na estrada, mas pode encantar pelo baixo apetite no consumo de combustível. Pelo ciclo Inmetro, registra médias de 12,6 Km/l na cidade e 13,9 Km/l na estrada (com gasolina). Mas com pouco esforço, é possível alcançar médias ainda melhores. E, neste momento, o Argo 1.3 Flex CVT tem outro trunfo: é o modelo a combustão com câmbio automático mais barato do mercado nacional.
O Argo ainda segue modesto na oferta de alguns itens ligados a segurança e que já são comuns em outros modelos da categoria. Isso vale para a oferta de apenas dois airbags e também pela falta da câmera de ré ou do ajuste de profundidade para o volante. Itens que não vêm atrapalhando as vendas e que certamente não farão parte da lista do Argo, já que vai sair de linha em 2026.
Preços e versões do Fiat Argo 2026:
1.0 Flex: R$ 92.990,00
Drive 1.0 Flex: R$ 93.490,00
Trekking 1.3 flex: R$ 100.490,00
Drive 1.3 Flex CVT: R$ 105.490,00
Trekking 1.3 Flex CVT: R$ 108.490,00