
Esqueça o WR-V já vendido no Brasil entre 2017 e início 2022, e que utilizava a mesma base do Honda Fit. O modelo que chega agora ao país – e que já é vendido no Japão e Tailândia – é totalmente novo, feito sobre a mesma e moderna plataforma dos modelos Honda City e HR-V. Produzido na fábrica da Honda de Itirapina (SP), será vendido em duas versões, EX e EXL. Um primeiro destaque é a proposta visual robusta, que explora o desenho mais clássico de um SUV, com linhas retas, frente alta e capô longo. Os faróis full-LED são estreitos e alinhados com uma faixa cromada sobre a grade frontal, traz apliques na base das portas para reforçar a proposta robusta e bonitas rodas de liga aro 17. Na traseira, também alta e robusta, tem lanternas bipartidas com desenho que lembram um bumerangue e ligadas por uma barra.

Ao contrário do que muitos imaginaram, o WR-V, apesar de ficar abaixo do HR-V, tem as medidas dos tradicionais SUVs compactos do nosso mercado, com um bom vão livre do solo de 22,3 cm, 4,32 metros de comprimento e entre-eixos de 2,65 metros, medida melhor, por exemplo, do que o próprio modelo da família Honda, o HR-V (que tem 2,61 metros). Então, o espaço interno é outro diferencial positivo e, para os passageiros traseiros, o fato de ter a carroceria mais “quadradinha”, certamente vai oferecer maior conforto para pessoas altas.

O desenho interno explora as linhas horizontais para o painel, onde traz uma tela de 10” para o sistema multimídia, quadro de instrumentos parcialmente digital com tela central em TFT de 7”, como já acontece com a linha City. O acabamento utiliza materiais suaves, os bancos são revestidos em tecido na versão EX e em couro na EXL. Ponto a ser considerado também é o porta-malas com 458 litros de capacidade – que pode chegar a 1.466 litros com os bancos rebatidos – esse outro item que o coloca a frente do HR-V e de alguns concorrentes.

O novo WR-V promete entregar equilíbrio de alto nível entre conforto e desempenho, mas é equipado com a suspensão padrão da categoria, com sistema MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Já o conjunto de motor e câmbio é bem conhecido dos clientes Honda, formado pelo moderno 1.5 flex aspirado DI i-VTEC e o câmbio automático do tipo CVT com aletas no volante para fazer trocas simuladas de até 07 marchas. O motor 1.5 entrega 126 cavalos de potência e torque de 15,8 kgfm (com etanol ou gasolina). Equipado com injeção direta e duplo comando de válvulas variável, pode fazer médias de até 12,8 km/l na estrada (pelo ciclo Inmetro)

Boa oferta de itens de segurança
O Honda WR-V sai de fábrica com importantes itens de segurança ativa e passiva. As duas versões contam com o Honda SENSING, pacote de recursos de assistência ao motorista que reúne controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e ajuste automático do farol alto. Além disso, tem seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento, câmera de ré multivisão e fixação Isofix para cadeirinhas infantis, todos como itens de série nas duas versões. Já a versão EXL acrescenta o sistema myHonda Connect, que permite comandos remotos do motor e ar-condicionado, consulta a status do veículo, localização via mapa e agendamento de revisões direto pelo aplicativo (mais faróis de neblina em LED, barras longitudinais no teto, carregador por indução e apoio de braço traseiro).

Garantia total de 6 anos e pré-venda aberta
Outra exclusividade guardada pela Honda para o novo WR-V é a garantia total de fábrica de 06 anos, neste momento, a maior do segmento dos SUVs compactos. A pré-venda começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 17, com entrega prevista para 12 de novembro. Os clientes que participarem da campanha inicial terão condições especiais de financiamento, consórcio e seguros pelo Banco Honda, além de brindes e vouchers de viagem em ações promocionais.
Confira versões, cores e preços do Honda WR-V 2026:
EX: R$ 144.900
Rodas de liga leve aro 17”, ar-condicionado digital, partida por botão, Smart Entry, central multimídia 10”, painel digital 7”, faróis full-LED e Honda SENSING.
EXL: R$ 149.900
Itens da EX, mais revestimento interno em couro, faróis de neblina em LED, barras longitudinais no teto, carregador por indução e apoio de braço traseiro.
Cores disponíveis: Branco Tafetá, Prata Platinum, Azul Cósmico, Cinza Basalto, Branco Topázio, Preto Cristal e Azul Aurora, com opções sólidas, metálicas e perolizadas.