Geely EX2
Divulgação
Geely EX2

O Brasil está recebendo mais um modelo chinês, o Geely EX2, outro que chega com a proposta de ser revolucionário para o segmento. A conferir com o tempo de mercado. Interessante é que, mesmo com o lançamento do SUV EX5 ainda fresquinho no mercado – chegou em julho passado – a Geely foi rápida ao trazer seu segundo modelo para o país. Ele chega com preço agressivo, motorização no eixo traseiro (tração traseira) e dois porta-malas, um traseiro e outro dianteiro, assim como o clássico VW Fusca.

Geely EX2
Divulgação
Geely EX2


Aliás, o compartimento dianteiro é um diferencial tão enaltecido pela Geely, que a marca teve o cuidado de patentear o nome “fronta-malas”. Ele tem capacidade para 70 litros e fica sob o capô. Já o porta-malas traseiro conta com 375 litros de espaço, volume que chega a 1.320 litros com os bancos traseiros bipartidos rebatidos. Por fora, fica claro o desenho mais limpo, o capô é curto e se une aos alongados faróis de LEDs com formas tridimensionais. Atrás, as lanternas compostas por 78 LEDs são integradas aos contornos da carroceria e garantem ar sofisticado. Já as rodas aro 16 têm desenho inspirado em um trevo de quatro folhas.

Geely EX2
Divulgação
Geely EX2

Com 4,13 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos e 1,80 metro de largura, o Geely EX2 acomoda cinco pessoas com bastante conforto. Por dentro, tem conceito moderno e minimalista, com boa dose de tecnologia. O painel de instrumentos é digital de 8,8”, a central multimídia tem uma tela de 14,6 polegadas de alta definição com o sistema Flyme Auto, que oferece conectividade quase completa, pois oferece o conexão com Apple CarPlay sem fio de série, mas ainda não com o Android Auto. A Geely prometeu liberar essa função por meio de atualização futura. Enquanto isso, disponibiliza o espelhamento com aplicativos como Carbitlink para usuários de Android, que é menos eficiente. Já o acabamento interno tem materiais de toque macio em várias áreas, combinação de dois tons nos bancos e em diferentes partes da cabine, detalhes couro na versão topo Max, que traz ainda ajuste elétrico para o banco do motorista.

Geely EX2
Divulgação
Geely EX2

O Geely EX2 é equipado com um motor elétrico que gera 116 cv e o equivalente a 15,3 Kgfm de torque, força justa para o tamanho do carro. A aceleração de zero a 100 km/h pode ser feita em 10,2 segundos. De acordo com a Geely, o EX2 é o mais eficiente por quilômetro rodado do mercado nacional e supera modelos híbridos, elétricos e a combustão. A bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) tem 39,4 kWh de capacidade e oferece autonomia de até 289 km (padrão INMETRO). O sistema conta com resfriamento líquido e suporta carregamento rápido DC de até 70 kW, que permite recuperar 30% a 80% de carga em apenas 21 minutos.

Geely EX2
Divulgação
Geely EX2


Oferece três modos de condução: Eco, Comfort e Sport, que alteram a direção, o mapeamento do acelerador e do freio, tornando a resposta mais ágil e rápida ou mais econômica. No quesito segurança, tem freios a disco nas quatro rodas, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função Stop & Go, alerta de mudança de faixa (LDW), frenagem automática de emergência (AEB), farol alto inteligente (IHBC) e câmera panorâmica de 540 graus (SVM): oferece 360 graus de cobertura, mais 180 graus da visão superior

Geely EX2
Divulgação
Geely EX2


O modelo está disponível em duas versões, a PRO (R$ 123.800) e a MAX (R$ 136.800). Em uma condição especial de lançamento, os preços caem para R$ 119.990 (PRO) e R$ 135.100 (MAX), respectivamente. Para a versão PRO, há condição de taxa zero e saldo em 24 vezes, ou parcelas de R$ 990. Quem comprar o Geely EX5 MAX  poderá optar por um carregador do tipo wallbox ou um ano de recarga grátis na rede Mobilize Charge Pass, que já conta com mais de 1.300 pontos em todo o país.

Líder de vendas na China em 2025

Lançado internacionalmente em 2024 (em 2023 na China), neste ano o Geely EX2 alcançou a liderança do segmento de modelos elétricos no mercado chinês. Por á, é comercializado com diferentes opções de motor e bateria. Na China, onde é chamado de Geely Xingyuan, seu preço parte de  68.800 yuan (aproximadamente R$ 49 mil). Na Malásia, é vendido como Proton eMas 5. Nesses mercados, assim como vai acontecer no Brasil, ele compete diretamente com o BYD Dolphin. Mas aqui, o grande trunfo da Geely com o EX2 é o preço altamente competitivo (ainda sem data final para os valores promocionais). O rival BYD Dolphin GS, por exemplo, começa em R$ 159.800, e o topo de linha, Dolphin Plus, em R$ 184.800. Na prática, o EX2 Pro (R$ 119.990) chega com valor próximo ao do BYD Dolphin Mini (R$ 115.800), este um modelo de uma categoria menor e inferior.

* Com colaboração de Rodrigo Samy

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes