Carro Esporte Clube

Corretor de imóveis pode ganhar isenção do IPI na compra do carro 0 km
Thiago Ventura
Corretor de imóveis pode ganhar isenção do IPI na compra do carro 0 km

Projeto em tramitação na Câmara estende aos corretores benefício concedido atualmente para taxistas e deficientes físicos

O Projeto de Lei 4935/20 isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os veículos comprados por corretores de imóveis. Para conseguir a isenção, o profissional deverá ter registro no conselho regional de corretores de imóveis e exercer a atividade em caráter de exclusividade, o que exige constantes deslocamentos.

A proposta, do deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), tramita na Câmara dos Deputados. Ele observa que o setor imobiliário é um dos que possuem chance de crescimento em razão da pandemia de Covid-19, quando se recomendou que as pessoas ficassem mais tempo em casa para evitar contágios, o que levou muitas pessoas a mudarem de residência e procurarem um corretor.

“A intermediação de imóveis emprega inúmeras pessoas e gera emprego, renda e desenvolvimento nos mais distantes rincões do País. O automóvel é para o corretor a principal ferramenta de trabalho, razão pela qual estes profissionais necessitam de uma condição especial para ter acesso a um veículo próprio”, defende Nascimento.

O texto inclui a previsão na Lei de Isenção do IPI para Compra de Automóveis , que hoje dispensa do imposto pessoas com deficiência e taxistas.

Fonte: Câmara 

O post Corretor de imóveis pode ganhar isenção do IPI na compra do carro 0 km apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!