Carro Esporte Clube

Mercedes-Benz GLB 200: inédito SUV de sete lugares chega ao Brasil com motor 1.3 turbo
Thiago Ventura
Mercedes-Benz GLB 200: inédito SUV de sete lugares chega ao Brasil com motor 1.3 turbo

Primeiro SUV de sete lugares da Mercedes Benz, GLB 200 tem conjunto que prioriza economia de combustível. Novidade tem preço inicial de R$ 299,90 mil

A Mercedes-Benz lançou oficialmente no Brasil o GLB, que estreia nova categoria de veículos utilitários-esportivos (SUV) da marca. A novidade chega importada do México na versão GLB 200 Launch Edition e tem como destaque a capacidade de levar sete pessoas e preço inicial de R$ 299.900.

O novo membro da família conta ainda com motor 1.3 de quatro cilindros turbo de 163 cv e 250 Nm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas. O bloco conta com sistema de desativação de cilindros quando necessário, visando melhor consumo de combustível. Além disso, o Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition  conta com sistemas de assistência à direção com apoio cooperativo ao motorista.

“O GLB 200 Launch Edition oferece toda tecnologia mais atual do portfólio da Mercedes-Benz. Atualmente, um em cada três modelos de automóveis da marca é um SUV. A demanda por esse tipo de veículo tem sido notável em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente. Esse automóvel é um dos veículos mais importantes do ano para a nossa marca, desenvolvido para superar todas as expectativas dentro desse segmento”, afirma Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe.

O design interior do GLB foi criado com atenção aos detalhes – o que é uma tradição da marca. O resultado é uma perfeita combinação entre conforto e utilidade para diversos estilos de vida. O modelo conta com um primoroso acabamento nos detalhes, criando uma atmosfera aconchegante que convida os ocupantes do automóvel à descoberta das possibilidades criadas pelo veículo.

O GLB  o primeiro Mercedes-Benz neste segmento disponível com sete lugares. Porém, os dois assentos na terceira fila podem ser usados por pessoas com até 1,68 metro de altura. O SUV exibe entre eixos de 2.829 milímetros e a capacidade do porta-malas varia entre 130 e 1.680 litros. A inclinação dos encostos é ajustável em vários estágios, o que permite que o compartimento de bagagem possa ser aumentado, para uso mais versátil. De olho nas famílias, o modelo conta com ancoragem ISOFIX para assentos infantis compatíveis, que permitem fixar até quatro cadeirinhas na parte traseira.

Detalhes de conforto na terceira fileira incluem dois porta-copos entre os bancos, assim como dois porta-objetos com interior emborrachado à esquerda e à direita da forração do compartimento de bagagem. Os bancos podem ser rebatidos de forma a ficarem nivelados com o assoalho do porta-malas, para ampliar a capacidade de bagagem. 

Design interior

O novo GLB segue a tendência atual da marca: o painel de instrumentos consiste em uma única peça, que tem recortes óticos nas áreas do motorista e do passageiro da frente. O condutor fica em frente a um cockpit formado por uma tela panorâmica, com controles e display executados por meio do MBUX (Mercedes-Benz User Experience).

Novidade do modelo é um elemento tubular característico com aparência de alumínio que arremata a parte inferior do painel de instrumentos e abriga as três saídas de ar centrais redondas. Abaixo das saídas de ar fica o painel de controle do ar-condicionado de duas zonas.

Assistência ao motorista e mecânica

O novo Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition  tem assistente de distância DISTRONIC, Assistente de frenagem, Assistente de manutenção e mudança de faixa, Assistente de ponto cego, Assistente de direção e o Assistente Ativo de Estacionamento com sensores PARKTRONIC. A suspensão privilegia o conforto e conta com suspensão McPherson na dianteira e multilink com molas de compressão com isolamento acústico e vibracional na traseira. 

O modelo estreia o novo motor M 282 e tem 1,33 litros de cilindrada. Dos quatro cilindros, dois podem ser desativados, de forma automática, para economizar o combustível. Por outro lado, quando o motorista pisar fundo, o motor reage imediatamente, trabalhando com os quatro cilindros. O carro oferece os modos Eco, Comfort, Sport e Individual, que permite configurar os vários parâmetros de acordo com a necessidade do condutor.

A transmissão de dupla embreagem é banhada a óleo e conta com duas bombas, uma mecânica e outra elétrica. Esta última é acionada quando o motor é desligado através da função Start/Stop, mantendo a pressão hidráulica para um acionamento imediato quando o motor for religado, permitindo uma arrancada imediata.

Você viu?

Dados técnicos GLB 200 Launch Edition

Motor

Cilindros

4 em linha

Cilindrada (cm³)

1332

Potência máxima (rpm/cv)

163 / 5.500

Torque (Nm)

250

Câmbio

7G-DCT com dupla embreagem

Velocidade máxima* (km)

207

Peso (kg)

1.630

Pneus

235/50 R19

Capacidade do porta malas (L)

130 – 500 – 700 – 1.055 – 1.680

Tanque de combustível/reserva (L)

52 / 6

Dimensões

Comprimento

4.634

Largura

2.020

Altura

1.659

O post Mercedes-Benz GLB 200: inédito SUV de sete lugares chega ao Brasil com motor 1.3 turbo apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!