Carro Esporte Clube

undefined
Thiago Ventura
Fiat Tipo Cross: hatch europeu ganha versão inspirada nos SUV e novo motor turbo

Modelo histórico no Brasil, o Fiat Tipo tem uma nova encarnação na Europa, Oriente Médio e  México desde 2016. A novidade é que a família Tipo passou por uma reestilização e acaba de ganhar uma versão inspirada nos utilitários esportivos.

O Fiat Tipo Cross 2021 exibe visual aventureiro e o marketing da marca quer vendê-lo como “o novo crossover da família Fiat”. A novidade completa a família composta por hatch sedã e perua. Fabricado na Turquia e no México, o modelo segue fora dos planos para o Brasil.

O Tipo Cross exibe dianteira mais forte e agressiva em relação às demais versões. O carro imediatamente parece mais largo, com o novo design da grade que se estende sob os faróis. Assim com os últimos lançamentos da marca no Brasil, o Tipo também tem o novo logotipo na dianteira no lugar do brasão.

Mais detalhes do Fiat Tipo Cross

A suspensão do Tipo Cross foi elevada em quase 4 centímetros, graças a uma nova configuração mecânica e uso de pneus mistos, como já aplicada no Fiat 500X Esteticamente novo, o Tipo Cross é quase 7 centímetros mais alto que os demais, graças às barras longitudinais no teto. Para-choque exclusivo e apliques que contornam a parte inferior do carro completam o visual.

Segurança e tecnologia Além do novo visual, o Tipo está equipado com sistemas como Reconhecimento de Sinais de Trânsito ( que identifica a velocidade máxima permitida de acordo com os limites de uma estrada na qual você está viajando), Intelligent Speed ​​Assist (que solicita ao motorista para definir o limite de velocidade) alerta de ponto cego, alerta de atenção ao motorista e farol alto adaptável, entre outros. 

A linha 2021 do Fiat Tipo ganha novo sistema de infoentretenimento UConnect 5 de quinta geração com tela de 10,25″, com Apple CarPlay e Android Auto wireless. 

Motores novos

A gama Tipo também adota uma gama de motores renovada. 
O novo Tipo pode ser equipado com o novo GSE 1.0 T3 100 cv.  O novo motor de três cilindros entrega torque máximo de 19,4 kgfm já a 1500 rpm, em vez de 4.500 rpm como o atual motor a gasolina 1.4. Esse bloco é da família de motores FireFly Turbo que será oferecida no Brasil.  Já os blocos a diesel Multijet – Euro 6D Final – oferecem dois níveis de potência 95cv e 130cv (anteriormente 120cv).

O post Fiat Tipo Cross: hatch europeu ganha versão inspirada nos SUV e novo motor turbo apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

    Leia tudo sobre: Notícias

    Veja Também

      Mostrar mais