Com apenas 15 unidades destinadas ao Brasil, MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk tem visual exclusivo com referências ao mitico circuito e preço de R$ 249 mil
Marca inglesa confirma a chegada ao país da versão especial limitada Mini John Cooper Works Paddy Hopkirk , inspirado no modelo que triunfou no Rally de Monte Carlo em 1964. São apenas 15 unidades no Brasil ao preço de R$ 249.990. O modelo tem motor TwinPower Turbo 2.0, de quatro cilindros, com 231 cv de potência e 32,7 kgfm de torque entre 1.450 e 4.800 rpm. A velocidade máxima do modelo é 246km/h.
O carro faz homenagem ao triunfo alcançado pelo Mini clássico com o número de partida 37: Em 1964, o Mini Cooper S conquistou a primeira de três vitórias no lendário Rally de Monte Carlo. Ao volante, o piloto norte-irlandês Patrick “Paddy” Hopkirk.
A série especial tem é disponível com pintura externa Vermelho Chili em contraste ao teto branco e uma série de detalhes em preto brilhante: estrutura e suporte horizontal da grade do radiador, inserções para as entradas de ar inferiores, abertura no capô, maçanetas, aba do tanque de combustível, logotipos MINI na frente e atrás, bem como os arredores para os faróis e luzes traseiras.
Outras características do MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk são os faróis de LED adaptativos, as luzes traseiras em design Union Jack, adesivos com a inscrição “Paddy Hopkirk Monte Carlo” e uma única faixa branca no capô do lado do motorista. O carro é calçado por rodas de 17 polegadas John Cooper Works Track Spoke pretas, envoltas por pneus runflat.
Assim como os demais JCW , vem com central multimídia com tela de 8,8 polegadas que possui elegantes botões sensíveis ao toque em black piano de alto brilho e novo painel de instrumentos digital de 5 polegadas. Destaque também para o sistema de Navegação Inteligente, que fornece uma experiência de navegação otimizada, com mecanismos de busca online Send2Car.
O visual tem ainda o logotipo MINI no solo – com o nome “Paddy Hopkirk” assinado em LED, projetados no chão ao abrir a porta. Revestidos em couro Alcântara na cor Dinâmica Preto Carbono, os bancos esportivos com ajuste de altura nos assentos dianteiros. Já o volante John Cooper Works em couro com botões multifuncionais oferece uma empunhadura perfeita e paddleshifts .
Legado de 1964
A corrida vitoriosa de Hopkirk foi freneticamente comemorada pelos espectadores e fãs de automobilismo no Reino Unido. Dirigindo o pequeno carro britânico com seu co-piloto inglês Henry Liddon, Hopkirk superou as adversidades contra concorrentes com potência de motor significativamente maior. O handicap apontou que as diferenças de peso eram compensadas em certa medida, mas os fatores cruciais na decisão da desafiadora competição foram a agilidade e a confiabilidade do Mini Cooper S e as habilidades de direção de Hopkirk.
A vitória fez de Paddy Hopkirk o piloto de rally mais famoso do Reino Unido. Ao mesmo tempo, o Mini clássico passou de um estranho no ninho para se tornar um favorito do público e lenda do automobilismo. Esse status foi sustentado nos anos que se seguiram, quando o Mini Cooper S dominou outras edições do Rally de Monte Carlo. Os companheiros de equipe de Hopkirk, os finlandeses Timo Mäkinen e Rauno Aaltonen, adicionaram mais duas vitórias à coleção de títulos, em 1965 e 1967.
Esta sequência de vitórias continua a inspirar fãs da MINI em todo o mundo até os dias hoje. Com o MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk , eles agora têm a oportunidade de expressar sua paixão por corridas de uma forma particularmente autêntica.