Conheça o Cyberster, um elétrico inspirado no clássico MG Roadster

Modelo-conceito é atração do Salão do Automóvel de Xangai, entre os dias 21 e 28 de abril

O Cyberster EV é um conceito futurístico da clássica marca de carros esportivos
Foto: Divulgação
O Cyberster EV é um conceito futurístico da clássica marca de carros esportivos


A MG é uma histórica marca inglesa que existe desde 1924. Há alguns anos, a montadora tornou-se chinesa e agora está empenhada na produção de carros elétricos. Esta semana vai apresentar entre os dias 21 e 28 de abril seu veículo-conceito elétrico Cyberster no Salão Automóvel de Xangai (China), inspirado no clássico MG Roadster.


A montadora pretende oferecer o elétrico Cyberster prineiramente no mercado chinês, a partir de 2023. “Suas características são uma reminiscência do MGB Roadster original da década de 1960. O modelo da MG é um esportivo de dois lugares projetado como uma homenagem futurística aos carros clássicos” diz a montadora.

O Cyberster apresenta faróis redondos clássicos “Magic Eye” que abrem quando ligados, além de um design futurista com uma grade estreita, características marcantes do antecessor MGB Roadster. Conta com uma faixa de LED , um “cinturão de laser” na lateral do carro. As lanternas traseiras também em LED são integradas ao “cinturão” do carro.


De acordo com a empresa, o MG Cyberster terá um alcance de 800 km e fará de de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. O modelo terá alta conectividade utilizando a rede 5G.

Atualmente, a MG Car pertence a empresa chinesa SAIC Motor . Ela produz modelos elétricos e híbridos plug-in de sucesso na China e em outras partes do mundo.

Para Carl Gotham, diretor da SAIC, o projeto do Cyberster traz “uma imagem digital que ecoa a herança britânica de MG. Ele é uma declaração ousada de visão para o futuro da MG, com tecnologia de ponta e design avançado”.

Foto: Divulgação
O modelo-conceito tem linhas marcantes incluindo a traseira integrada a um “cinturão” de LED


O Cyberster é aguardado com expectativa no Salão Automóvel de Xangai que acontece de 21 a 28 de abril. Essa é a maior feira de carros do mundo que vai reunir, nesta edição, muitas novidades.

O foco da exposição chinesa será carros elétricos e autônomos. De olho no futuro, fabricantes importantes estão em sintonia com um novo mundo de tecnologia. Esperamos para ver!