Desde quando foi apresentado, no Salão de Buenos Aires, ano passado, o novo Ford Ecosport estava prometendo uma versão mais aventureira, que está chegando agora ao mercado brasileiro. É o modelo Storm, que também poderá chegar ao mercado Sul Americano.

LEIA MAIS: Fiat Cronos chega ao Brasil cheio de novidades. Confira o vídeo

Mas esta versão, que custa R$ 99.990, é bem diferente da antiga 4x4 que tinha o Ford Ecosport . É mais tecnológica e o câmbio é novo. A tração é 4WD inteligente e transmissão automática, ampliando a oferta da linha com uma configuração inédita na categoria. Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o novo modelo reúne os atributos mais desejados pelo consumidor de SUVs: visual marcante, capacidade superior de rodagem e conteúdo completo em itens de conforto, conectividade e segurança. Tudo isso, com um posicionamento de preço que cria uma opção nova e atraente dentro do segmento.

LEIA MAIS: Mustang Bullitt é homenagem ao clássico de Steve McQueen

O designs da Ford ousaram um pouco ao criarem o Storm, que chama bastante a atenção principalmente pelas faixas laterais e tampa do estepe colocado na porta traseira. A tampa leva o nome Storm em letras bem grandes e as faixas laterais fantasiam um pouco o carro. Se a Ford tivesse colocado apenas a tampa do estepe e os detalhes da frente do carro, sem as faixas, teria ficado mais elegante.

Externamente, é marcado pela nova grade com o nome Storm em relevo, faróis de xênon com máscara negra, capa de estepe rígida na traseira, rodas de 17 polegadas, grafismos e outros detalhes exclusivos, incluindo a cor de lançamento marrom Trancoso. O interior adiciona uma proposta inovadora de estilo aos refinamentos da linha, com painel “soft”, bancos de couro e teto escuros, criando um contraste sofisticado com os frisos em laranja acetinado estrategicamente posicionados na cabine.

A tempestade

Ford EcoSport Storm
Divulgação
Ford EcoSport Storm

O SUV é equipado com motor 2.0 Direct Flex de 176 cv – o mais potente da categoria –, e nova transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque. Seu sistema de tração inteligente 4WD funciona sem a necessidade de intervenção do motorista, distribuindo o torque entre as rodas para garantir uma rodagem mais eficiente e segura sempre que necessário, em pisos irregulares e de baixo atrito como lama, areia, rampas e chuva. A suspensão reforçada e a direção elétrica com novo ajuste acentuam o conforto e a dirigibilidade.

LEIA MAIS: Exportações puxaram a produção de veículos em 2017. Entenda

Em termos de conteúdo, a lista inclui sete airbags, sistema multimídia SYNC 3 com tela capacitiva de 8 polegadas – a maior da categoria –, controle de estabilidade com sistema anticapotamento, monitoramento de pressão dos pneus e teto solar elétrico.

O Ford EcoSport Storm traz também faróis com luz diurna de LED e acendimento automático, acesso ao veículo sem chave com reconhecimento capacitivo, partida por botão, ar-condicionado automático digital, computador de bordo com tela de 4,2” no painel, câmera de ré, sensor de chuva, som premium da Sony com nove alto-falantes e porta-malas com sistema inteligente de bagagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!