No dia 10 de abril de 1964 a marca americana lançava nos Estados Unidos o carro que viria a ser o seu maior ícone, o esportivo Ford Mustang. E depois de 54 anos, finalmente, chega ao Brasil oficialmente importado pela Ford na versão GT Premium, a topo de linha do modelo.

LEIA MAIS: Chery Tiggo 2 é bom, bonito e barato. Veja o vídeo

Mesmo antes das vendas começarem oficialmente, há algumas semanas, houve e pré-venda e o sucesso foi muito grande. Apesar do preço salgado (quase R$ 300 mil), os apaixonados pelo Ford Mustang,  com muito dinheiro no bolso, estão comprando o carro.

A espera valeu a pena. Além da mística e tradição que o tornaram um dos esportivos mais admirados do mundo, o novo Mustang surpreende tanto pelo desempenho e dirigibilidade como pelo padrão inédito de conforto e refinamento. Tudo isso, com um design ainda mais empolgante e tecnologias avançadas de segurança, assistência e conectividade.

Considerado o melhor de todos os tempos, o Mustang 2018 é oferecido no Brasil na versão de topo GT Premium, com novo motor V8 5.0, de 466 cv, câmbio automático de 10 marchas, com opção de trocas  por hastes atrás do volante.

O novo Mustang GT exibe um design atlético, refinado e aerodinâmico, com uma leitura contemporânea das proporções clássicas de capô longo esculpido e traseira curta. A carroceria mais baixa e mais larga cria um perfil elegante, com frente em formato de “boca de tubarão” e grade trapezoidal.

LEIA MAIS: Conheça o novo Peugeot 5008, em detalhes

Os faróis e lanternas de nova geração LED valorizam a lendária assinatura de três barras. As rodas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante e o aerofólio traseiro destacam a esportividade. Na traseira, o porta-malas surpreende pelo espaço e funcionalidade em um carro dessa categoria e o escapamento com quatro saídas sinaliza a força do motor V8.

O interior traz acabamento mais sofisticado já encontrado na linha. A cabine inspirada em aviões coloca os controles à mão do motorista, com fácil leitura de todas as informações no inovador painel digital configurável de 12 polegadas.

Espírito indomável

Ford Mustang GT
Cauê Lira/iG Carros
Ford Mustang GT

Os bancos esportivos de couro, com aquecimento e refrigeração, proporcionam ótima retenção e conforto tanto nas pistas como para uso diário. O botão de partida, que pulsa no mesmo ritmo do coração de um cavalo, e a luz de aproximação nos retrovisores, com a projeção do ícone do Mustang no chão, são outros charmes exclusivos do “pony car”.

LEIA MAIS: Procura pelo Fiat Cronos surpreende concessionários

Os sistemas eletrônicos embarcados também ajudam o Mustang GT Premium a oferecer um novo padrão de segurança, conectividade e diversão ao volante. Suas tecnologias semiautônomas incluem piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.

Entre os itens de segurança do Ford Mustang , traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), freios esportivos Brembo com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, chave programável MyKey e sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!