Chevrolet Onix 1.0 MT 2026 ganha atualizações no motor e mais

Destaque se dá na lista de equipamentos de série

Onix 1.0 MT 2026
Foto: Divulgação Chevrolet
Onix 1.0 MT 2026

O Chevrolet Onix 2026 chegou em agosto e trouxe mudanças consideráveis, uma delas é a modificação da correia banhada a óleo, que agora tem uma composição da borracha reforçada. A exclusividade da versão de entrada, com preço de R$99.990,00,  e motor aspirado. Com lista de equipamentos avaliada como boa e com consumo surpreendente, será que compensa comprar por esse preço?

A opção de entrada, que não tem nome, traz o motor 1.0 aspirado, flex, de até 82 cv de potência e 10,6kgfm de torque, sempre associado com o câmbio manual de seis marchas . Nos testes, o consumo urbano foi de 13,9 km/l, enquanto o rodoviário foi de 19,7 km/l .

Um dos grandes pontos positivos dessa versão é a lista de equipamentos de série, com realce para: seis airbags, entradas USB dianteiras (Tipo A e Tipo C), com alarme antifurto, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, ar-condionado, assistente de partida em aclive, chave com sensor de aproximação, central multimídia MyLink com tela de oito polegadas, integração com Android Auto e Aplle CarPlay sem fio, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade e tração, partida sem chave e vidros elétricos em todas as portas .

Vale ressaltar que o Onix tem uma versão em comemoração dos 100 anos da GM no Brasil baseada nessa opção de entrada. Além de todos itens mencionados, ainda há bancos com revestimento híbrido, com tecido e revestimento premium, emblema da Chevrolet com acabamento Bow Tie e rodas de liga leve aro 16” na cor preta. Também vale destacar que apenas 1.000 unidades serão vendidas .

Chevrolet Onix e Onix Plus ganham atualizações na linhda 2026
Foto: Divulgação Chevrolet
Chevrolet Onix e Onix Plus ganham atualizações na linhda 2026

Nova correia dentada

A linha 2026 trouxe novidades na correia dentada . A peça continua banhada a óleo, porém, segundo a marca, ganhou uma nova formulação química da borracha, resultando na maior resistência à manutenção inadequada .

Até então, os problemas de desgaste prematuro da peça eram frequentes, com proprietários relatando até mesmo o “esfarelamento” do componente. A Chevrolet explica que esses casos ocorrem pelo uso do óleo fora da especificação descrita no Manual do Proprietário.