Salão Duas Rodas apresentou uma série de modelos customizados e várias atrações para quem gosta de motocicleta
Guilherme Menezes/iG
Salão Duas Rodas apresentou uma série de modelos customizados e várias atrações para quem gosta de motocicleta

Os amantes das motocicletas têm ainda três dias para visitar a maior mostra do setor, o Salão Duas Rodas, que estará aberto até domingo, no São Paulo Expo Imigrantes, na capital paulista.

LEIA MAIS: Salão Duas Rodas 2019: confira galeria das principais novidades do evento em SP

Além das motocicletas expostas, os visitantes do Salão Duas Rodas têm, nesta edição da mostra, muitas outras atrações, que incluem test-rides com muitos modelos disponíveis no mercado, motocicletas customizadas, palestras, sessões de autógrafos com pilotos, games eletrônicos relacionados a motocicletas e apresentações de habilidade e competições.

Entre as muitas motocicletas em exposição, no entanto, poucas são realmente interessantes, principalmente se tratando de modelos comercialmente viáveis. Os modelos mais esperados desta edição do salão são os scooteres, sendo que o Yamaha XMax , versão maior do já conhecido NMax, atraiu todas as atenções daqueles que buscam um transporte urbano robusto e confortável. O motor do XMax é um 250 cm 3 com 22,8 cv de potência. O scooter chega apenas em abril de 2020 e ainda não tem preço definido.

 Já o seu potencial concorrente, o scooter Honda Forza, não tem previsão de chegada ao nosso mercado, uma vez que estava no salão apenas para pesquisar a reação do público. O Honda Forza tem motor de 279 cm 3 com 25,2 cv de potência.

 Ao seu lado estava o scooter Honda ADV 150 , com visual inspirado no X-Adv 750 porém com conjunto mecânico convencional, motor 150 cm 3 de 14,5 cv e transmissão CVT. Também sem previsão de comercialização. Mais uma vez a Vespa mostra seus produtos, com o novo modelo Club 125, com motor de quatro tempos de 9,5 cv e preço bem mais adequado, R$ 14.980.

Mais novidadas do Salão Duas Rodas

Vespa Club 125 é um dos modelos mais charmosos expostos no Salão Duas Rodas 2019, no São Paulo Expo
Gabriel Marazzi
Vespa Club 125 é um dos modelos mais charmosos expostos no Salão Duas Rodas 2019, no São Paulo Expo

 Quanto às motocicletas, além dos modelos e dos conceitos já antecipados na semana passada, a Honda mostrou como destaque a nova linha CB 650, que agora tem a naked CB 650R no estilo retrô minimalista, passando a integrar a família Neo Sports Café.

Você viu?

LEIA MAIS: Veja 5 scooteres inéditos que estão no Salão Duas Rodas 2019

 A estrela do estande da Triumph foi a Rocket 3R , evolução da icônica Rocket III, que tem motor de três cilindros longitudinal com a enorme cilindrada de 2.500 cm3. A potência desse motor é de 167 cv, com o incrível torque de 22,6 kgfm. Começa a ser vendida no primeiro semestre de 2020, ainda sem preço definido.

 Outra motocicleta que surpreendeu em sua apresentação foi a Royal Enfield bicilíndrica 650, com motor de dois cilindros e duas versões, a GT 650, no estilo café racer , e a Interceptor, já disponíveis para pré-venda, com preços que partem de R$ 24.990, a serem entregues em janeiro do próximo ano.

 O Salão Duas Rodas de 2019 mostrou, mais do que lançamentos, muitos modelos customizados e conceituais. No estande da Yamaha, o centro das atenções era a Niken GT, uma MT-09 com duas rodas dianteiras. Sem chegar a ser um triciclo, a Niken tem o sistema Leaning Multi Wheel, que permite as duas rodas dianteiras inclinarem, exatamente como em uma motocicleta. Ao seu lado, a motocicleta-robô Motoroid deu um show no palco, obedecendo as ordens vocais do apresentador.

 A Yamaha mostrou, ainda, uma série de modelos customizados no Salão Duas Rodas com o tema Marvel, como a MT-03 Homem de Ferro, a Lander Capitão América, a Fazer Pantera Negra, a Fazer Capitã Marvel, o NMax Homem-Aranha, a MT-07 Thor , o Neo Homem-Formiga, a factor Rocky Racum e a Crosser Groot.

LEIA MAIS: Veja 5 scooteres inéditos que estão no Salão Duas Rodas 2019

 O Salão Duas Rodas estará aberto ao público hoje (22)  e sábado (23), das 14h às 22h, e domingo (24), das 11h às 19h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!