A Triumph Rocket 3R é considerada a motocicleta de produção em série com o maior do mundo, mas existem motores maiores, empurrando musculosos veículos de duas rodas.
A Boss Hoss , por exemplo, é uma delas, pois utiliza o motor V8 do Corvette , com mais de 8.000 cm3 de cilindrada . Mesmo com produção artesanal, há mais de 30 anos a empresa norte-americana vende cerca de 300 motocicletas Boss Hoss por ano, o que a habilita a reinvindicar esse título outorgado para a Rocket .
Voltando ao assunto principal, que é a Triumph Rocket 3R , há dois anos ela foi recriada, tornando-se, então, uma motocicleta bastante desejável, diferentemente da versão anterior, de 2003, que era mais uma curiosidade.
Você viu?
Mais moderna e mais bonita, teve a cilindrada de seu motor de três cilindros longitudinal aumentada de 2.294 cm3 para 2.458 cm3 , resultando em um musculoso torque de 22,5 kgfm , com a potência, igualmente impressionante, de 167 cv.
Só com esse valor de torque, já seria possível ter muita diversão com a Triumph Rocket 3R , mas essa nova versão da motocicleta ficou altamente “guiável” e “controlável”, especialmente em curvas de raios longos, uma vez que a distância entre-eixos é igualmente grande, de 1.677 mm. É também o seu grande comprimento total um dos motivos de destaque entre outras motocicletas de grande cilindrada. Não se pode negar que a Triumph Rocket 3R é uma motocicleta muito bonita.
A modernidade fez bem para amenizar sua brutalidade. A Triumph Rocket 3R tem iluminação com leds, painel de instrumentos em tela de TFT, com seleção de modos eletrônicos de pilotagem, conexão Bluetooth, controlador de velocidade de cruzeiro, assistente de partida, câmbio de seis marchas com quickshift e sistema keyless. A Triumph Rocket 3 custa R$ 116.490.