Honda XRE da linha 2022 é bem adequada para uso urbano, com agilidade e valentia em passar por obstáculos pelo caminho
Guilherme Marazzi
Honda XRE da linha 2022 é bem adequada para uso urbano, com agilidade e valentia em passar por obstáculos pelo caminho

Vai para a trilha? A Honda tem algumas opções, dependendo das exigências que os caminhos farão. Trilhas urbanas, no entanto, aquelas em que consideramos o maus acabamento do piso de nossas ruas e estradas, asfalto ruim e muitos buracos espalhados pelo caminho, aí uma boa escolha é a Honda XRE 190.

Essa motocicleta da Honda com proposta de uso misto satisfaz a quase totalidade de exigências que um motociclista pode ter, para o uso cotidiano. Urbana, com agilidade e facilidade de transposição pelas ruas das cidades, é, também, uma boa companheira para a estrada, mesmo para um destino mais afastado.

A Honda XRE 190 foi lançada em 2016, baseada na também trail urbana Honda NXR 160 Bros, só que com aumento de cilindrada do motor, graças ao maior diâmetro do pistão, o que resultou em maior potência e maior torque, 16,4 cv e 1,66 kgfm, respectivamente.

Adotando o visual da irmã maior, a Honda XRE 300 , a XRE 190 tem, também, maior porte do que a Bros, parecendo ser uma motocicleta muito maior. O desempenho, no entanto, é muito semelhante.

Leia Também

Para quem pretende subir na cadeia de cilindrada, a Honda XRE 190 é um degrau perfeito entre a Bros e a 300 . Além do ABS no freio dianteiro (a Bros tem o sistema CBS), a XRE 190 tem painel de instrumentos diferenciado, com relógio e conta-giros.

Honda XRE 190 2022 com grafismo anterior e inscrição ADV nas laterais entre os detalhes
Guilherme Marazzi
Honda XRE 190 2022 com grafismo anterior e inscrição ADV nas laterais entre os detalhes

Uma semana rodando com a Honda XRE 190 pela cidade é suficiente para descobrir se a bela trail urbana tem esse perfil. Se não, se a ideia é sair mais para a estrada, ou mesmo enfrentar caminhos mais pesados, as opções um passo acima são a própria XRE 300, ou mesmo a Honda CB 500X .

Como a escolha de uma motocicleta é algo muito particular, tem a ver com gosto pessoal, eu acho a Honda NXR 160 Bros mais suave e mais confortável.

A Honda XRE 190 2022 acabou de ganhar algumas alterações, por conta da linha 2022 da marca, mas elas se limitam a novas cores e novos grafismo. As cores oferecidas são o azul e o vermelho, para a Honda XRE 190 que custa R$ 16 250. Na cor cinza e com a inscrição ADV nas laterais, a XRE 190 custa R$ 16.650, mas é a mesma motocicleta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!