Royal Enfield Hunter 350 é opção com visual mais clássico para enfrentar as cidades
Divulgação
Royal Enfield Hunter 350 é opção com visual mais clássico para enfrentar as cidades

O nome Royal Enfield Hunter 350 não parece novidade para nós, mas a motocicleta é mesmo uma novidade. Chegou, bem fresquinha, depois de muito ouvirmos falar nela, já que a marca já havia feito uma antecipação para avaliação do modelo em sua terra natal, a Índia.

Depois que a própria marca passou a ficar mais conhecida dos motociclistas brasileiros – a primeira Royal chegou oficialmente em 2017 – uma nítida evolução nos modelos aqui lançados pôde ser notada, em especial com a mais recente “receita” mecânica, o motor monocilíndrico de 349,3 cm³  de cilindrada e 20,2 cv de potência .

Royal Enfield Hunter 350 na cor Dapper Ash
Divulgação
Royal Enfield Hunter 350 na cor Dapper Ash

Com essa mecânica, já conhecíamos a  Royal Enfield Meteor e a Royal Enfield Classic , a primeira com um estilo levemente custom e a segunda com visual totalmente retrô, para continuar a tradição do mesmo modelo com o antigo motor de 500 cm3, que tinha suas origens na RE Bullet de 1932.

A terceira “350” da Royal Enfield , então, ficou com a importante missão de conquistar o motociclista que precisa – e deseja – uma motocicleta urbana ágil, leve e fácil de ser pilotada . Assim é a Hunter 350, que poderá até ocupar uma parte do mercado em que as mais tradicionais motocicletas de entrada dominam.

Modernidade com um toque de conservadorismo. Assim pode ser definida a nova Royal Enfield Hunter 350 . Seu visual adota o clássico farol redondo , enquanto algumas utilitárias urbanas já adotaram o estilo street fighter.

Painel de instrumentos Royal Enfield Hunter 350
Divulgação
Painel de instrumentos Royal Enfield Hunter 350

Simplicidade também é uma de suas virtudes. Uma característica das motocicletas da marca que usam essa mecânica é a suavidade de funcionamento , tanto de motor quanto de câmbio, o que torna a pilotagem extremamente agradável , quase que compensando a pouca potência disponível (20,2 cv). Mas essas são motocicletas para serem pilotadas sem pretensões esportivas.

Sua maior restrição, devido ao fraco desempenho, são mesmo as auto-estradas, situação em que realmente se desejaria um pouco mais de cavalinhos.

Um pouco diferente da Meteor 350 e da Classic 350 no aspecto da dirigibilidade, a Royal Enfield Hunter 350 é mais leve e ágil, o que a capacita como uma legítima motocicleta urbana. Foi nesse cenário, inclusive, que aconteceu o grande evento de lançamento, nesta semana: as ruas e avenidas da capital paulista.

A tão notada maior agilidade da nova Hunter 350 foi obtida pela adoção da roda dianteira de 17 polegadas de diâmetro, o que resulta em uma distância entre-eixos ligeiramente menor e um ângulo de cáster mais fechado, que favorecem a agilidade (Meteor e Classic têm roda dianteira de 19 polegadas de diâmetro).

Todas as seis opções de cores da nova Hunter 350
Divulgação
Todas as seis opções de cores da nova Hunter 350

A Royal Enfield Hunter 350 está disponível em duas versões, a Dapper , nas cores cinza claro (Dapper Ash), branca (Dapper White) e cinza escuro (Dapper Grey), e a Rebel, nas cores azul com branco (Rebel Blue), vermelha e preta (Rebel Red) e preta e cinza (Rebel Black).

A Royal Enfield Hunter 350 passa a ser a motocicleta de entrada da marca no Brasil, custando R$ 19.990 na versão Dapper e R$ 21.990 na versão Rebel , que tem como adicional o sistema de navegação Tripper , desenvolvido em parceria com o Google . Ambas as versões são mais baratas do que a Classic 350 (R$ 23.290) e a Meteor 350 (R$ 23.790).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!