O Wall Of Challenge, principal atração do Salão Duas Rodas 2017, que começa para o público no próximo dia 14
Divulgação
O Wall Of Challenge, principal atração do Salão Duas Rodas 2017, que começa para o público no próximo dia 14

Na próxima semana terá início em São Paulo o melhor parque de diversões que um motociclista de carteirinha poderia desejar: o Salão Duas Rodas. Lembro dos primeiros Salões do Automóvel que participei, ainda criança, no início dos anos 60, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Os carros e as atrações relativas a eles eram melhores que carrosséis e montanhas russas, tal qual um parque de diversões. As motos ainda engatinhavam no país e o primeiro salão especialmente dedicado a elas surgiu há apenas cerca de 30 anos.

LEIA MAIS: Salão Duas Rodas 2017: Ingressos já estão à venda

O evento

A 14ª edição do Salão Duas Rodas parece que vai ser dessa forma, como eu via esse tipo de evento ainda criança. Além das incríveis motocicletas de todas as marcas, tipos e tamanhos que são sempre expostas, a maioria novidades que logo estarão disponíveis para as crianças grandes, a mostra deste ano será muito interativa, com atrações para todos os gostos. E espaço é que não falta para todas as atrações, porque depois de longo tempo instalado no Pavilhão do Parque Anhembi, na zona norte da capital, o Salão Duas Rodas muda para novo espaço, o São Paulo Expo, na zona sul da cidade. São 100 mil metros quadrados de área total, com uma infraestrutura bem maior do que o antigo local.

As atrações

As atrações começam com as motocicletas. A Ducati vai mostrar a nova SuperSport, esportiva com o motor V2 Testastretta 11º de 937 cm 3 e 113 cvde potência. A Ducati SuperSport e a SuperSport S, que conta com suspensões mais “afinadas” e alguns mimos extras, representam a versatilidade e a facilidade de pilotagem mas com “tons de Panigale”, como o próprio fabricante define.

Já a BMW aposta na radicalização de uma superbike: a BMW HP4 Race, que terá produção limitada a apenas 750 unidades, tem a modesta potência de 215 cv em seu motor de quatro cilindros em linha. Outra novidade da marca alemã a ser apresentada no salão é a super touring K 1600 GLT, com seu motor de seis cilindros e potência de 160 cv. E certamente o mais recentelançamento da marca, a G 310R, esportiva monocilíndrica premium depequena cilindrada, será uma das estrelas do estande, por se tratar daprimeira BMW acessível a uma maior parcela do público motociclista.

LEIA MAIS: Harley-Davidson Fat Boy, a motocicleta da lenda do garoto gordo

Do lado oposto da potência e do preço, a Honda antecipou apenas um lançamento para este salão, a Biz 2018. A nova geração da utilitária urbana chega bem mais equipada, pronta para enfrentar a sofisticação que o segmento vem incorporando. Além de mudanças visuais, a nova Biz terá painel de instrumentos totalmente digital e tomada 12 v no porta-luvas para carregar um celular.

Test drive e o espetáculo inédito no Brasil

Não serão apenas motocicletas estáticas que vão atrair a atenção dos visitantes do Salão Duas Rodas, haverá três test-rides para o público poder experimentar algumas motocicletas, um deles para scooteres e motocicletas pequenas, um para modelos de maior cilindrada e um exclusivo da Honda, que estará demonstrando o sistema de frenagem combinada CBS.
Como atração principal, o salão mostrará intrépidos motociclistas rodando em uma parede vertical: é o Wall Of Challenge, também conhecido por “parede da morte”. Essa “mania” de pilotar em paredes já existe há mais de um século, mas é primeira vez que será exibida no Brasil. Serão quatro apresentações diárias.

LEIA MAIS: Desvalorização: Veja as motos que menos depreciam do Brasil

Customização

As marcas Honda, Royal Enfield e Yamaha encomendaram para as oficinas de customização Recar, Shibuya e Bendita Macchina, respectivamente, três motocicletas que serão finalizadas no próprio evento, em um espaço chamado de Arena Customização. Essa motocicleta serão vendidas ao e a arrecadação será destinada à caridade. São “As Motos do Salão”. A Royal Enfield ainda terá mais duas motocicletas customizadas, preparadas pelas oficinas Classic Riders Brasil e Johnnie Wash, e expostas em seu estande.

Detalhes e informações

Com muitas outras atrações durante os seis dias da mostra, o Salão Duas Rodas começa na terça-feira (14) e termina no domingo (19), das 14h 0 às 22h. No último dia, o horário é das 11h00 às 19h00.

Há ainda uma Avant-Première um dia antes, na segunda-feira (13), a partir das 18h00. Os ingressos custam de R$ 38,25 até R$ 500,00 (Avant-Première), com diversos tipos de kits e
passaportes. Haverá transporte gratuito das estações Jabaquara e Santos- Imigrantes do Metrô.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!