Tamanho do texto

Nova geração do modelo fica bem mais esportiva que a anterior. Motor continua sendo o conhecido 1.6 turbinado, de 165 cavalos

O Peugeot 3008 aposta numa pegada mais esportiva em relação à geracão anterior com boas doses de design, tecnologia e conforto. Vendido no mercado brasileiro por R$139.900, a nova geração do modelo deve ajudar a aumentar as vendas da marca francesa no Brasil e atrair novos clientes.

LEIA MAIS: Peugeot 3008 mostra que tem arrojo com preço atraente. Veja avaliação

O preço, é muito competitivo, principalmente perto do seus concorrentes, que não possuem quase metade da lista de equipamentos que esse modelo francês. Atualmente, o novo Peugeot 3008 concorre diretamente com os modelos Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA.

Esteticamente, o novo SUV , ficou maior e mais agressivo. A parte dianteira conta com detalhes cromados que são destacados pela enorme grade cromada e pelos faróis Full LED. Já na parte traseira, as lanternas contam com três lâmpadas em LED, que simulam as garras de um leão. Além disso, toda a aparência de uma minivan ficou de lado, dando lugar a linhas mais esportivas e atuais.  

A parte interna do utilitário esportivo é o principal atrativo do modelo. O console foi totalmente renovado, E agora adota o conceito virtual cockpit. O painel de instrumentos fica em uma parte mais alta, facilitando a visão do motorista, seguido pelo tradicional volante pequeno, no estilo esportivo, que estreou no modelo 208. Além disso, o 3008 vem com painel totalmente envolvente com acabamento em couro e também em tecido, que são vistos nas portas e console. Outro diferencial do modelo, estão nas luzes ambientes, que podem ser encontradas nas portas, console central e no teto solar.

LEIA MAIS: Peugeot 3008 é eleito o Carro do Ano na Europa. Saiba mais detalhes

Conjunto mecânico conhecido

Peugeot 3008: estilo arrojado e acerto esportivo beneficiado pela nova e mais leve plataforma EMP2
Renato Maia/Falando de Carros
Peugeot 3008: estilo arrojado e acerto esportivo beneficiado pela nova e mais leve plataforma EMP2

O modelo usa motor 1.6 turbo, com 165 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque. São números para acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. de acordo com números da fabricante. O conjunto mecânico é o mesmo da antiga geração, mesmo assim agrada bastante principalmente pelo toque em baixas rotações e economia de combustível. Na cidade SUV faz uma média de 8,5 km/l na cidade e na estrada o modelo bate os 15 km/l, conforme os números do Inmetro.

LEIA MAIS:  Flagra! Peugeot 5008 é visto com disfarces antes da estreia no Brasil

Outro fator que impressiona no novo 3008 é sua estabilidade e, principalmente, o conforto. O modelo avaliado conta com rodas de 19 polegadas, mas mesmo assim é um carro bem silencioso e sobretudo confortável, absorvendo bem as irregulartidades do piso, mesmo com as rodas de aro 19 montadas em pneus 235/50 R 19. Confira acima o vídeo com todos detalhes do novo modelo da Peugeot.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.