Sempre que mencionamos o nome Mercedes pensamos sedãs,com linhas mais conservadoras e uma condução mais sóbria. Mas, nem todos os modelos da marca são assim, como este belo AMG C 43 Coupé. Usando uma carroceria com desenho mais arrojado, o esportivo também se destaca pelo motor. Trata-se de um 3.0 V6 biturbo, com 367 cavalos de potência e 53 kgfm de troque máximo, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, de acordo com os números da fabricante.
LEIA MAIS: Mercedes E250 oferece muito conforto e (quase) dispensa motorista
O esportivo realmente impressiona pela potência e pelo seu estilo. A parte dianteira segue o mesmo design do modelo C 250 Sport, mas a traseira coupé, chama atenção pelas lanternas que invadem o porta-malas, e a coluna C bem inclinada, destacando bem que o modelo é um carro coupé, com linhas bem esportivas. Visto de lado, é bem nítido que o AMG C 43 Coupé busca clientes mais jovens, isso porque o modelo tem apenas duas portas e o espaço interno para quem senta atrás não é dos melhores.
Um AMG um pouco mais modesto
A cabine não muda nada quando comparada com algumas versões da Classe C. Os bancos são revestidos de couro, há ar digital dual zone, partida no botão, central multimídia integrada, entre outros itens. O mais curioso do AMG C 43 Coupé, é que a linha “43” da Mercedes não é autêntica AMG. O esportivo não tem o motor montado a mão e também não conta com o logo do engenheiro responsável pela montagem.
LEIA MAIS: Range Rover Evoque Dynamic: assista ao vídeo do SUV com pegada esportiva
A linha AMG 43 é a porta de entrada para ter na garegem um carro coma renomada sigla AMG. Trata-se de uma estratégia parecida com a da BMW, que tem os modelos M 240i e M 140i, que não são modelos 100% M. Mesmo assim, não quer dizer que não seja divertido dirigir o esportivo.
O AMG C 43 é um dos carros mais equilibrados da Classe C. Isso porque não tem um motor pesado, e a tração integral 4MATIC auxilia demais o condutor a abusar com o carro, principalmente em curvas. Outro ponto que chama atenção é o ronco dos seis cilindros, o que empolga o motorista a acelerar cada vez mais.
LEIA MAIS: Peugeot 3008: assista ao vídeo com detalhes do novo SUV da marca francesa