Tamanho do texto

O Mercedes-Benz GLC 43 AMG faz curvas como um carro baixo, o que transmite bastante confiança ao volante, apesar de ser um carro alto

Extinto GLK e atual GLC, o novo SUV da Mercedes mudou e melhorou.Ficou tão bom que a marca alemã resolveu fabricar uma versão esportiva do modelo, o Mercedes-Benz GLC 43 AMG, com um V6 com quase 400 cavalos de potência.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz GLC Coupé 250 4MATIC agrada pelo design e desempenho

O Mercedes-Benz GLC 43 AMG usa um motor 3.0 V6 biturbo, que rende 367 cavalos e incríveis 53 kgfm de torque máximo. De acordo com a marca alemã, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos com ajuda do novo câmbio automático, de nove marchas, e da tração integral 4MATIC.  Além de rápido, o carro vai bem nas curvas como um carro baixo, passando muita confiança. 

LEIA MAIS: Entramos na lama com o novo Mercedes-Benz GLE 350 movido a diesel

Por dentro, o SUV é luxuoso. Bancos, portas e console são revestidos de couro. Também chamam atencão os ajustes elétricos espalhados pelo carro e boa dinâmica de condução. Além disso,  o GLC 43 AMG agrada quem gosta de dirigir e curtir o passeio. Para os mais detalhistas, o modelo oferece dois painéis com informações de força G, altura da suspensão além de temperatura do câmbio, óleo, potência e torque.

Suspensão Pneumática

Mercedes-Benz GLC 43 AMG: o SUV agrada quem gosta de dirigir e curtir o passeio, seja com emoção ou sem
Renato Maia/Falando de Carros
Mercedes-Benz GLC 43 AMG: o SUV agrada quem gosta de dirigir e curtir o passeio, seja com emoção ou sem

Outro ponto que surpreende no modelo é a suspensão pneumática, que absorve bem os buracos e nem parece que estamos abordo de um SUV com rodas de 21 polegadas e pneus r un flat , que deixam o conjunto ainda mais duro. As bolsas de ar mudam conforme o modo de condução do carro, deixando o GLC mais firme para uma condução mais agressiva e curvas fechadas e macio quando colocado modo Comfort, dando mais prazer e conforto na cidade.

LEIA MAIS: Mercedes C300 Sport:  sedã de luxo, mas com pegada esportiva

Como todo modelo de luxo, apesar de esportivo, o GLC AMG conta com controle de cruzeiro adaptativo ("piloto automático") , teto solar panorâmico, bancos elétricos, além de central multimídia com GPS integrado, entre outros itens.

Como se trata de um carro esportivo,  para ter um modelo como esse na garagem é preciso desembolsar cerca de R$ 400 mil. O Mercedes-Benz GLC 43 AMG não é um dos carros mais em conta do mercado, mas agrada quem busca alto desempenho em um SUV e precisa levar a família junto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.