A geração passada da Toyota Hilux foi descontinuada com a versão comemorativa Limited Edition, que era a mais completa da época. Agora, a picape escolhe a versão de entrada da Hilux para estrear a sua primeira versão especial da picape, que deixou o modelo mais robusto e com maior apelo aventureiro.
LEIA MAIS: Toyota faz Hilux igual a carrinho de controle remoto dos anos 80
Batizada de Challenge, a versão especial da Toyota Hilux conta com kit exclusivo, como aplique no para- choque frontal, estribos laterais, apliques nas caixas de rodas, faróis de máscara negra, adesivos em alusão à versão, rodas pintadas de preto e também os nomes foram pintados de grafite. Por dentro, a novidade fica por conta dos bancos em tecido com costura vermelha, console com detalhe vermelho e o nome Challenge nos tapetes.
Na parte mecânica, nada muda na versão Challenge, a picape continua usando o mesmo motor 2.8 turbodiesel, de 177 cavalos e 45,9 kgfm de torque máximo. São números para ir de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos. A Hilux Challenge é vendida exclusivamente com caixa automática de 6 marchas.
LEIA MAIS: Toyota Hilux ganha novas versões e a série especial Challenge
O motor é o principal ponto de crítica da picape, mesmo sendo mais potente que a geração anterior, muitas pessoas dizem que o antigo 3.0 era mais forte e econômico. Vale lembrar que a nova geração da Hilux conta com dois modos de condução: ECOe POWER, que auxiliam na economia ou potência do modelo.
Espírito aventureiro
Outro ponto que já é característico do modelo é a suspensão. Como sabemos, as picapes tradicionais usam sistema feixe de molas na parte traseira, já que o proposto é elevar a capacidade de carga da picape. Por isso, no caso da Hilux, a picape pula bastante, o que incomoda alguns usuários.
LEIA MAIS: Veja vídeo da picape Toyota Hilux SR Challenge no Pantanal do Mato Grosso
A versão Challenge se baseia na versão SR de entrada, portanto, alguns itens de conforto não são disponíveis. Mesmo assim, o modelo vem equipado com ar condicionado digital, tração 4x4, central multimídia com GPS integrado, além de conexão USB e TV digital, vidros elétricos nas quatro portas e acendimento automático dos faróis.
Essa versão da Toyota Hilux hoje está sendo vendida por R$ 161 mil, enfrentando as versões de entrada da S10, Ranger, Amarok e também o Nissan Frontier.