A imprensa já imaginava que o novo Volkswagen Polo passaria por um aumento logo depois do lançamento e isso aconteceu, deixando o hatch ainda mais caro. Por isso, trouxemos a versão intermediária Comfortline para mostrar o que tem na versão mais em conta disponível atualmente com o bom motor 1.0, turbinado.

LEIA MAIS: Toyota Hilux Challenge vem com uma série de ítens exclusivos. Veja o vídeo

Por fora, a  versão Comfortline não muda quase nada em relação ao Volkswagen Polo Highline (topo de linha). A diferença estética fica por conta da ausência da luz de condução diurna. De resto, todos os itens externos são iguais, inclusive as rodas de 16 polegadas (opcional).

Na parte interna, por se tratar de uma versão intermediária ela transita entre o 1.6 e o Highline. O painel central tem detalhes em dois tons, mas não há acabamento em black piano, nem as maçanetas esmaltadas.

Com todos os opcionais, o Polo Comfortline fica muito bem equipado. Na versão do vídeo, o carro conta com partida no botão, ar condicionado digital automático, painel de instrumentos com computador de bordo, central multimídia com Apple Car Play e Android Auto (sem GPS) além de acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e retrovisor crepuscular.

LEIA MAIS: Volkswagen Virtus 1.6 MSI é a opção mais barata para o novo sedã

Como podemos notar a versão Comfortline é mais racional, com apenas o necessário sobre itens de conforto, mas sem os mimos da versão Highiline, como painel de instrumentos em LCD, alguns detalhes do acabamento esmaltado, entre outros itens.

Agilidade e economia

Volkswagen Polo Comfortline
Renato Maia/Falando de Carro
Volkswagen Polo Comfortline

Na parte mecânica, o modelo vem equipado com motor 200 TSI flex, de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque máximo. No Polo, esse motor sempre funciona com câmbio automático de seis marchas como parte de um conjunto mecânico que agrada por aliar bom desempenho com economia de combustível. Portanto, estamos falando de um carro esperto para uso na cidade, e bem econômico na estrada. De acordo com os números do Inmetro, com gasolina, o carro pode fazer 11,6 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada.

LEIA MAIS: Cayenne S e-Hybrid traz desempenho, conforto e autonomia. Confira o vídeo

O Volkswagen Polo ainda se mostra uma compra racional entre seus novos concorrentes, isso por ter uma plataforma nova e segura. Além disso, o carro é bem equipado, mas bem que poderia ter acabamento um pouco mais caprichado,  principalmente agora, que a versão Comfortline passou dos R$ 65.900 para R$ 67.150.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!