Tamanho do texto

Linha 2019 aposta no desempenho fora de estrada para conquistar o público de picapes diesel. Confira o vídeo

O segmento de picapes sempre foi muito competitivo no Brasil, isso porque é uma fatia do mercado estimada pelos brasileiros.  Para entrar na disputa com os rivais, a Mitsubishi resolveu atualizar a L200 Triton Sport para tentar ganhar mais mercado.

LEIA MAIS: Vídeo! Confira os detalhes do Fiat Cronos 1.3 Drive

A linha 2019 da Mitsubishi L200 Triton Sport chega com novidades pontuais, como nova grade, que agora muda de acordo com cada versão; faróis, que no caso da versão HPE-S usam luz diurna de condução e rodas de liga leve. Já na parte interna, a principal mudança é a central multimídia, que agora conta com conexão para Apple CarPlay e Android Auto.

Além disso, em sua versão topo de linha, a picape conta com ar condicionado digital dual zone, partida no botão, volante com comandos de áudio e hastes para trocas sequenciais. além de bancos de couro, entre outros itens.

LEIA MAIS: Honda Civic Si: confira o vídeo do esportivo, com 208 cv

Na parte mecânica, nada muda na picape, o L200 Triton Sport 2019 continua usando o mesmo motor 2.4, turbodiesel, de 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque máximo, que funciona com câmbio automática, de 5 marchas. De acordo com a Mitsubishi, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.

A marca japonesa reforça que a picape tem dois modos de tração 4x4, uma dedicada para uso no asfalto (60% para rodas traseiras e 40% para as da frente) e outra função para uso na terra, sendo a distribuição de 50% para cada eixo. Lembrando que o modelo ainda tem os modos de tração 4x2 e também a função 4x4 reduzida.

A bruta

Mitsubishi L200 Sport HPE-S: versão topo de linha ganha nova grade frontal e conta com conjunto bem acertado
Renato Maia/Falando de Carro
Mitsubishi L200 Sport HPE-S: versão topo de linha ganha nova grade frontal e conta com conjunto bem acertado

Outro ponto que a marca japonesa reforçou durante o lançamento da picape foi o conforto. Para a linha 2019 do L200 Triton Sport, a Mitsubishi instalou mais mantas acústicas na parte interna do console e também na capa do motor, tudo para reduzir os ruídos do propulsor. Além disso, coxins foram colocados entre a carroceria e o chassi para diminuir as vibrações.

LEIA MAIS: Honda CR-V evoluiu em sua nova geração. Veja o vídeo

Em um segmento competitivo, o preço é algo bem relevante. Partindo R$ 126.990 na versão GLX, a Mitsubishi L200 já conta com um fator importante nesse segmento, o motor diesel. Já para quem busca a versão mais completa, é preciso desembolsar cerca de R$ 174.990 para ter a versão HPE-S.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.