O Toyota Etios não é um dos carros mais belos do mercado, nem o a mais completo. Mesmo assim, vende bem, e a resposta que todo mundo diz é: Vende porque é Toyota! - Mas será que realmente só o nome faz toda a diferença?

LEIA MAIS: Andamos no novo Honda City 2018, que chega renovado e competitivo

A linha 2019 do Toyota Etios ganhou pequenas mudanças estéticas. A grade frontal agora é pintada de preto brilhante e os faróis são de máscara negra. Nada além disso foi alterado no Etios, traseira, para-choques e lateral são iguais. Outra novidade fica por conta da inclusão do controle de tração, que agora é de série em todas as versões do modelo, tanto no sedã, quanto no hatch.

Equipamentos

Para quem busca um carro econômico, o Toyota Etios faz uma média de 8 km/l na cidade com etanol, e 13 km/l na estrada
Renato Maia/Falando de Carro
Para quem busca um carro econômico, o Toyota Etios faz uma média de 8 km/l na cidade com etanol, e 13 km/l na estrada

A versão do vídeo é a X Plus, que praticamente substitui a XS, mas com alguns itens a menos. Essa versão conta com volante com comandos de som e piloto automático, rádio com entrada USB, o painel de instrumentos de LCD (item de série), e no caso desse modelo, câmbio automático de 4 marchas.

LEIA MAIS: Mitsubishi L200 Triton Sport chega com novidades pontuais

No caso, essa versão custa R$ 59.960, porém, faltam alguns itens que poderiam valer mais todo esse dinheiro. O Etios X Plus Hatch não conta com sensor de estacionamento ou câmera de ré, faróis de neblina e até mesmo uma central multimídia faz falta, pois seus concorrentes, pelo menos um desses itens possui.

Se por um lado faltam itens, outro lado o Etios se sai bem, conforto em dirigir. Apesar do câmbio obsoleto o modelo anda bem, é econômico e como dito popularmente, a mecânica é bem confiável.

LEIA MAIS: Assista ao video com detalhes do novo sedã compacto Fiat Cronos 1.3

Para quem busca um carro econômico, o Etios Hatch faz uma média de 8 km/l na cidade com etanol, chegando a 13 km/l na estrada, de acordo com os números do Inmetro. Lembrando que com gasolina o consumo é bem melhor. O carro é si também é muito bem fabricado, não fazendo barulhos e a direção também é bastante justa, de forma que o motorista dirija muitos quilômetros sem se cansar.

Ainda não se sabe quando o novo Toyota Etios será lançado, já que a prioridade da marca hoje é o seu novo modelo Yaris, que deve mexer com o mercado automotivo, a partir do mês que vem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!