DeLorean DMC-12 e Toyota Hilux SR5 marcaram o primeiro filme da trilogia
Renato Bellote
DeLorean DMC-12 e Toyota Hilux SR5 marcaram o primeiro filme da trilogia

O cinema tem o poder mágico de enfeitiçar as pessoas. Contar histórias, criar histórias e, acima de tudo, acaba inserindo o espectador em um mundo próprio, seja de terror, ficção, fantasia, aventura e tantos outros segmentos dentro deste fantástico universo.

Mas alguns filmes, em especial, conseguem chegar a um patamar ainda maior: o dos grande sucessos de bilheteria. A trilogia " De Volta para o Futuro ", de 1985, conseguiu a façanha de reunir as duas coisas, ou seja, milhões de bilheteria e uma história fantástica que encantou milhões de pessoas no mundo todo.

A aventura de Marty Mcfly pelo tempo para recuperar a sua própria família manteve os espectadores grudados na poltrona, antes ainda na salas de cinema, de uma maneira incrível. Além da história em si algo a mais se destacava nessa produção. A máquina do tempo escolhida chamava atenção pelo estilo e pela carroceria de aço inoxidável.

O DeLorean entrou na história por acaso. Os produtores pensavam em algo que poderia ser a máquina do tempo e chegaram a cogitar até mesmo uso de uma geladeira. Mas isso poderia ter reflexos negativos na vida real. Como o modelo havia durado apenas dois anos no mercado acabou sendo a escolha, por conta também de sua carroceria e desenho futurista.

Mas além do carro um outro veículo chamou atenção dos entusiastas mais observadores. A picape Toyota Hilux preta que aparece no final do primeiro filme e no começo do segundo rouba cena, especialmente por contra da customização e da cor da carroceria. Fernando Silotto, um colecionador de São Paulo, resolveu reunir as duas paixões na mesma garagem.

O DeLorean é o modelo curioso. Além do desenho já citado e também da carroceria ele se destaca por uma boa ergonomia e painel com informações completas para o motorista. Mas como uma máquina do tempo esse também traz muitos elementos do filme, tais como o skate e o capacitor de fluxo.

Já para pick-up ele utilizou uma Hilux cabine dupla, já que a versão estendida não foi vendida no Brasil, e caprichou nos detalhes da customização. Destaque para as rodas, faróis auxiliares da KC e também o detalhe dos pára-choques. Tudo bastante fiel à trilogia. Na próxima semana trarei pra vocês algo monstruoso a bordo do único Plymouth Superbird que roda no Brasil. Até lá!

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