Kenworth W900: modelo americano em perfeito estado chama atenção pelas ruas do Brasil esbanjando estilo
Renato Bellote
Kenworth W900: modelo americano em perfeito estado chama atenção pelas ruas do Brasil esbanjando estilo

A cena clássica é quase um clichê. Aquela estrada vazia no meio de um deserto e de repente aparece um grande caminhão dominando todo o cenário. Uma carreta literalmente de filme que captura a nossa atenção e também desperta todos os nossos sentidos.

A cena descrita acima geralmente tem dois desfechos: o gigantesco caminhão é do protagonista, ou seja, o herói da produção, ou do vilão, que persegue vítimas inocentes até um desfecho onde acaba caindo de alguma ribanceira.

Uma cena típica com essa descrita dos parágrafos acima ocorreu no filme Encurralado, a primeira produção de Steven Spielberg como diretor. No longa temos uma perseguição insana entre um c aminhão Peterbilt 281 e um Plymouth Valiant pelas estradas empoeiradas e áridas dos Estados Unidos. Vale a pena assistir.

No Brasil a cultura europeia de caminhões acabou se estabelecendo com mais sucesso do que as marcas norte-americanas. Tivemos algumas por aqui porém que não se fixaram ou não permaneceram no mercado durante muitos anos.

Leia Também

Mas hoje falarei de um dos caminhões mais icônicos já produzidos nos Estados Unidos: o Kenworth W900 , um verdadeiro rei das estradas. A marca foi fundada há exatos 99 anos e escreveu sua história com muitas milhas rodadas e também modelos que marcaram sua trajetória de sucesso.

O modelo W 900 foi lançado na década de 60 ejá teria sido descontinuado. Porém segue em produção justamente para atender a pedidos de alguns clientes fiéis da marca que não abrem mão tanto do conforto, bem como do estilo clássico desse caminhão e também da força bruta do motor turbodiesel.

O exemplar da matéria já é um clássico. Ele é do ano de 1972 e prestou bom serviços nos Estados Unidos até chegar aqui há questão de cinco anos. Atualmente segue na ativa nos passeios de final de semana só para chamar a atenção nas ruas desfilando com todo seu estilo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!