A Mitsubishi lança o retocado ASX-S pelo preço sugerido de parte de R$ 120.990, ante R$ 117.990 do modelo convencional, com uma lista de equipamentos compatível, mas sem a inclusão dos seguintes itens exclusivos: teto pintado na cor Cinza Londrino, faróis com máscara negra, novas rodas aro 18" cinza grafite fosco e o DRL (Daytime Running Light) incorporado no para-choque. Além disso, a antena externa é do modelo "Shark" e vários detalhes na parte externa são da cor do veículo, como os para-choques dianteiro e traseiro, frisos e as saias laterais. A parte central é grafite fosco, bem como a grade dianteira e as molduras das janelas.
Os emblemas "ASX" , em cinza grafite com o S destacado em vermelho, estão aplicados na traseira e lateral. Há também luz de neblina no para-choque traseiro e extratores de ar dos para-lamas.
O interior vem com bancos de couro com costura central e detalhes em tecido Baltic preto e contam com aquecimento nos dianteiros e regulagem automática no motorista. A plaqueta da série especial é numerada de 1 a 200 e está fixada no lado direito do painel.
Na lista de equipamentos, o ASX-S tem sistema multimídia, controles de áudio e piloto automático no volante, nove airbags, tração 4x4, além de controles de tração e estabilidade. O carro também vem com sensores de estacionamento, de chuva e acendimento automático dos faróis, além de partida por botão no painel.
No pacote dos principais itens de série também estão incluídos sistema keyless com sensor de aproximação e espelho retrovisor externo retrátil, que é acionado automaticamente quando o veículo é travado.
O motor é o mesmo 2.0, de 160 cv, das demais versões, que funciona com câmbio automatico, do tipo CVT. Em alguns mercados, como o norte-americano, o ASX recebeu mais retoques visuais na linha 2016, à espera de uma reforma mais completa, prevista para o ano que vem. No Brasil, o ASX tem praticamente o mesmo desenho desde novembro de 2010, quando foi lançado.